4 novelas turcas teens que valem a pena conferir

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Seja no Brasil, no México, nos Estados Unidos, dentre outros países, os dramas juvenis são especialistas em captar a audiência do público, e em meio à era digital que estamos inseridos o apelo popular é ainda maior. Na Turquia, atualmente, as tramas que fazem sucesso entre o público mais jovem são, sem dúvidas, as comédias românticas. No entanto, alguns dramas teens fizeram bastante barulho por lá e apesar de não serem tão conhecidos no mercado internacional, valem a pena conferir.

Pensando nisso, nós do Estrela Latina separamos quatro títulos teens turcos que com certeza vão despertar sua curiosidade, confira:

1 – Güneşi Beklerken (2013 – 2014)
Personagens principais da novela (série turca). (Foto: Reprodução).

O drama teen acompanha o destino de mãe e filha, quando as duas são obrigadas a deixar sua cidade natal e partir para Istambul em busca de melhores condições de vida.

Demet e sua filha Zeynep se mudam para Istambul em busca de melhores condições de vida. (Foto: Reprodução).
UMA HISTÓRIA MARCADA POR GRANDES REVIRAVOLTAS E SURPRESAS

Demet (Ebru Aykaç) e sua filha Zeynep (Hande Doğandemir), com a ajuda de uma amiga de Istambul, conseguem se mudar para a cidade. Chegando em Istambul, Zeynep consegue uma vaga na escola que a amiga de sua mãe trabalha, o Instituto Sayer Kolej, porém tudo é novo para a garota e ela precisa lidar com as mudanças, sobretudo com o grande mistério que aterroriza sua memória: o real paradeiro de seu pai, o qual era membro da marinha, e em uma de suas missões acabou desaparecendo sem deixar rastros.

Kerem (esquerda) e Zeynep (direita) vivem em pé de guerra. (Foto: Reprodução).

Como se não bastasse os problemas pessoais, Zeynep ainda precisa lidar com o valentão da escola – Kerem (Kerem Bürsin) -, um garoto arrogante e prepotente, que desde o ínicio vê a presença da garota como uma grande ameaça. Todavia, Zeynep acaba ficando em desvantagem, pois Kerem é filho do proprietário do colégio.

Güneşi Beklerken Zeynep ve Kerem 30. Bölüm Öpücük - YouTube
Zeynep e Kerem se apaixonam ao longo da história. (Foto: Reprodução).
A NOVELA CONSEGUIU BONS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA PARA O KANAL D DURANTE SUA EXIBIÇÃO

A novela (série turca) contou com 54 capítulos reunidos em apenas uma temporada. Foi exibida originalmente pelo Kanal D na Turquia com muito sucesso. A produção esteve a cargo da produtora D Productions e contou com Altan Dönmez no comando da direção.

Cena da novela (série turca). (Foto: Reprodução).
2 – Medcezir (2013-2015)
Affiches, posters et images de Medcezir (2013) - SensCritique
Pôster promocional de “Medcezir”. (Foto: Reprodução).

Trata-se de uma nova versão da série americana The O.C. (2003-2007). A adaptação ficou a cargo de Ece Yörenç e Melek Gençoglu (Fatmagül’ün Suçu Ne?). Foi exibida originalmente pela emissora Star TV. A produção contou com 77 capítulos distribuídos em duas temporadas.

CONHEÇA A HISTÓRIA:

Yaman (Çagatay Ulusoy) é um rapaz que reside em um bairro humilde de Istambul, vive com sua mãe, seu irmão e o padrasto. A sua vida muda por completo quando é preso acusado de roubar um carro, indo parar na prisão. Em meio a esse problema o jovem conhece Selim (Barış Falay), um renomado advogado, que enxerga um grande potencial no garoto e decide ajuda-lo a sair da prisão.

Medcezir'de Asım Şekip Kaya Yaman'a borcunu nasıl ödedi?
Çagatay Ulusoy vive Yaman. (Foto: Reprodução).

Após ser rejeitado pela mãe, Yaman pede a ajuda de Selim, o qual lhe oferece um trabalho de jardineiro em sua casa. A partir de então Yaman, um jovem humilde, é transportado para o mundo da alta sociedade, tendo que enfrentar muitos desafios para conseguir ser feliz.

Çağatay Ulusoy - Serenay Sarıkayamedcezir# this kiss# - YouTube
Çagatay Ulusoy e Serenay Sarıkaya são os protagonistas, Yaman e Mira, respectivamente. (Foto: Reprodução).
SUCESSO INTERNACIONAL

A novela foi vendida para mais de 50 países tendo muita repercussão. Em 2019 foi exibida pelo canal Nova na Espanha. Também obteve muitos prêmios, sendo premiada na categoria melhor drama no Seoul International Drama Awards na Coréia do Sul em 2014.

3 – Lise Devriyesi (2017)
Pôster promocional da novela (série turca). (Foto: Reprodução).

Quem vê Mehmet Ozan Dolunay e Bahar Şahin em Zalim Ístanbul nem imagina que os dois já foram casal protagonista em uma novela teen. A novela não fez tanto sucesso na Turquia, mas só por ter esse dois nomes no elenco já vale a pena conferir.

CONHEÇA A TRAMA:

A história acompanha o jovem policial Yiğit, personagem de Ozan Dolunay, o qual na tentativa de provar para o chefe de polícia sua grande capacidade aceita uma missão secreta desafiadora – se infiltrar em uma escola de ensino médio para desvendar um grande mistério -, porém o rapaz não contava em ter que trabalhar junto com a filha de seu chefe, a sonhadora Işıl (Bahar Şahin), que deseja se tornar uma grande policial igual seu pai.

Elenco juvenil da trama. (Foto: Reprodução).

A vida dos dois jovens terá um grande giro, balançados por um mistério envolvente e uma divertida história de amor.

Bahar e Ozan foram o casal protagonista. (Foto: TRT1).

A novela (série turca) foi exibida originalmente pelo canal TRT1 e contou com apenas 11 capítulos (possui final). É uma produção da ARC Film.

4 – Küçük Sırlar (2010-2011)
Pôster promocinal da novela (série turca). (Foto: Reprodução).

x.o.x.o. Gossip Girl … In Turkish

Embarcando no sucesso da série americana Gossip Girl, a Turquia lança sua própria versão em 2010, a qual teve 55 capítulos agrupados em duas temporadas.

CONHEÇA A HISTÓRIA:

A trama gira em torno da elite escandalosa de Istambul City, basicamente jovens de famílias ricas com problemas de gente rica. A história inicia na escola de ensino médio onde os jovens principais estudam. Su (Sinem Kobal) é garota mais popular da escola e chama a atenção do pobre garoto solitário Demir (Birkan Sokullu), o qual é completamente obcecado pela vida de luxo dos amigos de Su.

8.Bölüm İzle
Su e Demir, personagens principais da novela (série turca). (Foto: Reprodução).

A melhor amiga de Su é Ayşegül (Merve Boluğur), uma jovem arrogante que nunca perde a oportunidade de humilhar as pessoas com um poder aquisitivo menor que o seu, como Meriç (Ecem Uzun), irmã de Demir.

Ayşegül é uma das garotas mais populares da escola. (Foto: Reprodução/Kanal D).

Outros jovens também protagonizam a história como Arzu (İpek Karapınar), um garoto doente e que não recebe atenção suficiente da mãe, Çetin “Çet” Ateşoğlu (Burak Özçivit, o Kemal de Kara Sevda), filho de um rico empresário – o qual namora Ayşegül-, e o amigo dele, Ali Erarslan (Kadir Doğulu), um jovem problemático e libertino.

Burak Özçivit como Çetin. (Foto: Reprodução/Kanal D).

A vida desses jovens será marcada por constantes mudanças, extenando que os problemas da vida vão muito mais além que uma sala de ensino médio.

Elenco jovem da novela (série turca). (Foto: Reprodução).

A novela (série turca) esteve a cargo da produtora Tims Productions e foi exibida por dois canais – inicialmente foi ao ar pelo Kanal D, sendo posteriormente realocada para a emissora Star TV. Contou com 55 capítulos distribuídos em duas temporadas.

Gostaram das dicas? Deixem recomendaçoes nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter