Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
5 novelas turcas que são a cara das tardes brasileiras - Estrela Latina
Siga-nos

Publicados

em

Atualmente a Turquia é o segundo país que mais tem exportado seus produtos dramatúrgicos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo artigo publicado pelo jornal espanhol El País, o qual ainda pontua a Turquia como a nova fábrica de telenovelas.

As séries turcas ou dizi, como são conhecidas em seu país de origem, tiveram uma curta passagem pelo Brasil pela emissora Bandeirantes. Títulos como Mil e Uma Noites, Fatmagül e Sila foram sucessos de audiência, dentro das exigências da emissora. Nos últimos anos produções mais atuais e modernas têm feito muito sucesso na América Latina. Tendo em vista a expansão desse fenômeno, separamos 5 títulos que poderiam ser exibidos nas tardes brasileiras, e com grandes chances de sucesso. Confira:

1 – O Segredo de Feriha (Adını Feriha Koydum)

Status: Finalizada – 174 capítulos de 45 min (Versão internacional)

Pôster latino de “Adını Feriha Koydum”, (Foto: Reprodução).

Essa novela (série turca) foi exibida originalmente na Turquia entre 2011 e 2012 e se converteu em um grande sucesso de audiência e mais tarde de vendas. A protagonista dessa novela é como se fosse a irmã turca de Teresa, ou seria da Marimar? Risos.

Hazal Kaya interpretou a protagonista da trama, Feriha. (Foto: Show TV).

A história acompanha a universitária Feriha (Hazal Kaya), uma mente brilhante que conseguiu uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades do país, porém tem um problema que a persegue: a pobreza. Na universidade, Feriha esconde sua verdadeira situação financeira e faz todos acreditarem que é rica.

De “Teresa” passou a ser “Marimar”. (Foto: Reprodução/Show TV).

Mais tarde ela conhece Emir (Çağatay Ulusoy), e os dois iniciam uma relação, porém o garoto desconhece a verdadeira situação financeira da namorada. Após diversas mentiras e reviravoltas Emir e Feriha se separam. Três anos se passam e Feriha retorna à Istambul, agora convertida em uma poderosa empresária do ramo da hotelaria. Entre enganos e aparências surgiu o amor, mas será este suficiente para superar as mentiras?

A trama reúne um grande time de atores como Hazal Kaya, Çağatay Ulusoy e Vahide Perçin.

2 – O Fruto Proibido (Yasak Elma)

Status: Em exibição na Turquia

Pôster de “Yasak Elma”. (Foto: Fox Turquia).

No ar na Turquia desde 2018 essa produção é um grande sucesso. A trama, apesar de ter um início um pouco parado, logo se converte em um novelão. Um mundo recheado de luxo, festas e mansões. Mas o que ocorre quando as luzes se apagam e os convidados vão embora? Temos um universo onde o poder e o dinheiro estão acima de tudo e o amor é apenas uma distração.

A trama acompanha a rotina de duas irmãs que vivem em uma simples pensão nos arredores de Istambul. Yıldız (Eda Ece) e Zeynep (Sevda Erginci), unidas pelo mesmo sangue, porém com personalidades diferentes. Yıldız sonha em conseguir um marido rico para sair da pobreza, enquanto Zeynep pensa que o luxo não é tão importante e prefere se concentrar em seu trabalho.

Yıldız e Zeynep. (Foto: Fox Turquia).

O destino dessas duas irmãs muda por completo quando Yıldız começa a trabalhar para a família Argun e recebe uma proposta ousada de sua patroa, a socialite Ender Argun (Şevval Sam). O plano de Ender é que Yıldız seduza seu esposo Halit (Talat Bulut), para que possa acusá-lo de traição e então pedir o divórcio e uma parte da fortuna. Porém Yıldız toma proveito e decide que não só seduzirá Halit como também será sua nova esposa, mas para isso primeiro precisa se livrar de Ender.

Cena de “Yasak Elma”. (Foto: Fox Turquia).

Enquanto Yıldız vive em guerra com Ender por poder e riqueza, Zeynep precisa lidar com seu novo chefe, Alihan Taşdemir (Onur Tuna), um homem egocêntrico e que resulta ser irmão da ex-mulher de Halit. Com o tempo Alihan e Zeynep acabam se apaixonando, porém é um amor ameaçado, já que muitos segredos e reviravoltas estão por vir.

Zeynep e Alihan. (Foto: Fox Turquia).

Confira chamadas da novela (série turca) dublada em português:

3 – A Senhora Fazilet e suas Filhas (Fazilet Hanım ve Kızları)

Status: Finalizada – 174 capítulos de 45 min (Versão internacional)

Pôster promocional de “Fazilet Hanım ve Kızları”. (Foto: Star TV).

Exibida entre 2017 e 2018 na Turquia essa novela (série turca) é um novelão recheado de reviravoltas, romance, drama, e claro, muito “circo”. Com todos esses elementos impossível não fazer sucesso, não é mesmo?

A história narra as constantes tentativas de Fazilet (Nazan Kesal), uma mulher extremamente ambiciosa, para sair da pobreza. A fim de conseguir todos os seus objetivos, ela usará a seu favor suas duas filhas, Hazan (Deniz Baysal) e Ece (Afra Saraçoğlu).

Deniz Baysal, Nazan Kesal e Afra Saraçoğlu em pôster promocional da novela. (Foto: Reprodução).

Em uma de suas tentativas de ser rica Fazilet conhece a poderosa família Egemen, e com armações e mentiras consegue um trabalho na mansão. Ao mesmo tempo Hazan, a filha mais velha, acaba conhecendo dois dos quatro filhos do patriarca da família Egemen – Sinan (Alp Navruz), o qual ela tem um amor platônico e Yağız (Çağlar Ertuğrul), um homem que ela prometeu odiar. A vida de Fazilet e suas filhas nunca mais será a mesma depois de cruzar com essa família.

Nos moldes de “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen. (Foto: Reprodução/Star TV).

Esse dramalhão tem de tudo um pouco, desde personagem mudando de visual no nível “Yo soy Betty la fea”, vilões armando do início ao fim, personagens sendo enterrados vivos, sequestro de bebês, corpos rolando pela escada a mortos que ressurgem. É um novelão daqueles!

4 – O Bravo e a Bela (Cesur ve Güzel)

Status: Finalizada – 101 capítulos de 45 min (Versão internacional)

Pôster promocional de “Cesur ve Güzel”. (Foto: Reprodução).

Exibida originalmente entre 2016 e 2017 na Turquia, essa novela (série turca) reúne vários elementos folhetinescos como o amor impossível, os maus sempre maus e os bons sempre bons, e claro, diversas reviravoltas que movimentam a história. A produção chegou a ser indicada ao Emmy Internacional em 2018 na categoria de Melhor Telenovela Estrangeira.

Tahsin (Tamer Levent) é o chefe da família Korludağ, sua riqueza e grande influência na sociedade o fazem temido e respeitado por todos. Não há um lugar ou pessoa na cidade que ele não controle. Tahsin tem dois filhos: seu filho Korhan (Erkan Avcı), o qual é uma grande decepção para o pai, e Sühan (Tuba Büyüküstün), sua filha inteligente e bonita, a qual ele ama muito.

Cena de “Cesur ve Güzel”. (Foto: Star TV).

A trama tem início a partir do momento em que Cesur (Kıvanç Tatlıtuğ) salva Sühan de um acidente à cavalo, o qual foi propositalmente planejado pela cunhada de Sühan, que a odeia, pois teme que ela dê um herdeiro a seu sogro antes dela. O encontro faz com que Cesur descubra que a mulher que acabou de salvar a vida é na verdade filha do homem que ele prometeu vingar a morte do pai e de seus avós. A partir de então, Cesur se aproxima da familia Korludağ, a fim de obter as respostas que necessita e concretizar sua vingança. Porém no meio disso tudo surge um problema: Cesur acaba se apaixonando pela filha de seu inimigo.

A trama foi indicada ao Emmy Internacional em 2018 na categoria de Melhor Telenovela Estrangeira. (Foto: Reprodução).

A trama conta com as incríveis atuações de Kıvanç Tatlıtuğ e Tuba Büyüküstün como protagonistas.

5 – Minha Filha (Kızım)

Status: Finalizada – 92 capítulos de 45 min (Versão internacional)

Beren Gökyıldız e Buğra Gülsoy em cena de “Kızım”. (Foto: TV8).

Essa novela (série turca) está fazendo o maior sucesso na América Latina. Atualmente, em exibição na Argentina, chega a atingir médias de dois dígitos de audiência às 5h da tarde. A produção foi originalmente exibida na Turquia entre 2018 e 2019. A trama conta com a elogiada atuação da atriz infantil Beren Gökyıldız e reúne ainda nomes de peso do casting turco como Buğra Gülsoy.

Após 8 anos separados pai e filha se reencontram e passam a morar juntos, porém quem está cuidando de quem?

Cena de “”Kızım”. (Foto: TV8).

Öykü (Beren Gökyıldız) é uma menina muito inteligente que vive com sua tia, porém tudo muda quando a criança é abandonada e acaba ficando sob os cuidados do pai irresponsável. A princípio, Demir (Buğra Gülsoy) aceita cuidar da filha apenas para não ir à prisão, porém com o tempo ele descobre que sua filha está doente, e desde então, se converte em um pai disposto a tudo por sua filha.

Cena de “Kızım”. (Foto: TV8).

Bônus: Terra Amarga (Bir Zamanlar Çukurova)

Status: Em exibição na Turquia

Cena de “Bir Zamanlar Çukurova”. (Foto: Reprodução).

Outra turca que está chamando atenção, em suma pelo seu incrível desempenho na Turquia, sendo uma das maiores audiências do país. A trama estreou em setembro de 2018 e ainda está em exibição. O motivo do sucesso? Uma boa história ensanduichada com diversas reviravoltas. Os primeiros capítulos lembram um pouco a novela mexicana “Lo Que La Vida Me Robó”, atualmente sendo reprisada nas tardes do SBT.

A novela é ambientada na Turquia da década de 70 e gira em torno da reviravolta na vida do jovem casal Züleyha (Hilal Altinbilek) e Yılmaz (Uğur Güneş), os quais fogem de Istambul em direção a um povoado onde ninguém os conhece, devido a um assassinato que Yilmaz cometeu no ato de evitar que sua noiva fosse violentada sexualmente. Züleyha e Yılmaz chegam numa terra disputada e rodeada de intrigas, e para sobreviver, precisam esconder seus sentimentos e fazem com que todos acreditem que são irmãos.

Demir e Yilmaz se enfrentam. (Foto: ATV).

Porém tudo muda quando o poderoso Demir (Murat Unalmış) se apaixona por Züleyha, e esta acaba sendo obrigada a casar com ele para evitar que seu noivo continue na prisão. Uma disputa por terras e poder dar lugar a uma batalha pelo verdadeiro amor.

Züleyha casa com Demir para que Yilmaz seja posto em liberdade. (Foto: ATV).

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes