5 vezes que a protagonista da novela Emanet quase morreu

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Seher no hospital. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Prestes a completar a marca de 200 episódios, a novela diária Emanet (O Legado) exibida pela emissora Kanal 7 na Turquia, é um sucesso de público. A trama reúne elementos tradicionais do melodrama clássico transcritos para os dias atuais.

Diariamente o público solta suspiros em meio ao desenvolvimento da história de amor entre Yaman (Halil İbrahim Ceylan) e Seher (Sıla Türkoğlu), ao mesmo tempo que torce pelo tombo das vilãs İkbal (Gülay Özdem) e Zühal (Hilal Yıldız). Como Emanet bebe da fonte clássica do melodrama, não podem faltar muitas desgraças para dificultar a vida dos protagonistas, e nesse sentido, a heroína Seher é o elemento chave da narrativa.

Yaman e Seher são mantidos em cativeiro. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Ingênua, humilde e bondosa, Seher é aquela mocinha ideal para os vilões solidificarem suas armações. Em Emanet não falta momentos que Seher esteve a beira da morte, mas hoje separei apenas 5 deles. Confira a seguir:

1 – Ferida no tiroteio

Yaman Kırımlı é um protagonista que o público começa odiando, e logo os sentimentos ficam divididos. Na trama, o personagem também possui vários inimigos, e um deles põe a vida de Seher em risco já na terceira semana da novela.

Seher é baleada. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Ameaçado por um inimigo perigoso em busca de vingança, Yaman fica em alerta. Contudo, durante um momento no qual “acidentalmente” ele atropela um idoso, Seher sai do carro para socorrer a vítima, e resulta que tudo é uma emboscada, sendo Yaman o alvo. Misteriosamente, alguém escondido no matagal começa a atirar e Seher entra na frente de Yaman, sendo baleada.

2 – Seher é enterrada viva

Para atrair Yaman e se vingar, um inimigo do protagonista sequestra Seher. Diante do perigo que a tia de seu sobrinho corre, Yaman se entrega a chantagem e pede desculpas ao mafioso, algo que ele prometeu nunca fazer a ninguém.

Seher é enterrada viva. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Porém, bandido não joga limpo, e mesmo com o pedido de desculpas, Seher continua com a vida ameaçada. Dessa vez, os bandidos a jogam dentro de um buraco e a enterram viva. Felizmente Yaman chega a tempo e a resgata.

Yaman salva Seher. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

3 – Apunhalada na prisão

Injustamente Seher vai presa devido um plano de Yaman para se livrar da tia de seu sobrinho. Ocorre que o chefe da família Kırımlı pensava que Seher estava planejando fugir com Yusuf, e isso desatou seu ódio e desconfiança, fazendo ele tramar para se livrar dela.

Detenta apunhala Seher na prisão. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Após acionar o plano ele descobre a verdade, porém Seher já está nas mãos da polícia e com fortes acusações. Durante a estadia na prisão, Seher, na tentativa de defender uma detenta, acaba sendo apunhalada na barriga.

4 – Um novo sequestro

Em um plot completamente aleatório, surge um professor de música que projeta em Seher a imagem de sua esposa que morreu.

Seher é alvo de um professor de música pertubado. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Para conseguir ficar com Seher, o professor a sequestra e a mantém presa. O plano é criar um clima de despedida, e dessa vez, ele morrer junto do seu grande amor. Contudo, mais uma vez Yaman aparece e consegue salvar a vida de Seher, numa cena que confesso, é uma das minhas preferidas.

Yaman salva Seher do cativeiro. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

5 – Rolando pela escada

Depois de várias tentativas frustradas de assassinato, e até um dossiê com informações falsas contra Seher, İkbal decide que chegou a hora de sujar suas próprias mãos, e para isso, repete o mesmo movimento que tirou a vida da irmã de Seher no início da novela.

İkbal contribui para que Seher caia da escada. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

A vilã, pressionada pela irmã que está presa, aproveita o momento que Seher está descendo as escadas e põe o pé para que ela tropece.

Após tantas situações de quase morte, Seher provou que tem mais vida que os gatos. O que ainda falta acontecer com a nossa protagonista?

Emanet vai ao ar no Kanal 7 de segunda a sexta-feira. A primeira temporada da novela chega ao fim no próximo mês de junho.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter