Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Siga-nos

Publicados

em

Acompanhar uma história não condiz apenas em encaixar um conjunto de acontecimentos e, a partir destes, traçar uma linha narrativa, mas compreender o porquê dos eventos. Nesse sentido, é importante observar e entender a forma como os personagens são imersos na história, uma vez que eles são os agentes responsáveis pelo conflito, e como tal, evoluem em meio ao desenvolvimento do roteiro.

Reyyan é abandonada por Miran após a noite de núpcias. (Foto: ATV).

Ao longo dos 36 capítulos já exibidos de “Hercai”, é impossível não pontuar a evolução de sua protagonista feminina – Reyyan (Ebru Şahin), a qual, desde o primeiro capítulo, só queria ser livre como um pássaro, abandonar a casa onde não achava que pertencia, e então, partir em busca de seu sonho de liberdade. Até parece poético a forma como a personagem é apresentada nos primeiros minutos da trama, porém é uma forma de externar ao público de maneira sutil, o grande conflito que viria a ser construído.

Vale destacar a entrega da atriz Ebru Şahin, que desde o início da novela tem mostrado total competência, e entregado bons momentos em cena, principalmente no último capítulo (36), uma de suas melhores performances até agora. Ebru provou que é muito talentosa e está muito além de ser apenas mais um rosto bonito na TV.

Ebru brilhou no último capítulo exibido (36). (Foto: ATV).

O roteiro tem seus méritos em trabalhar a construção da personagem de uma forma bem natural (ainda que com pequenos deslizes, porém tudo bem, os fins justificam os meios não é mesmo, risos!), centrando a mesma entre o folhetinesco e o real, pois Reyyan não queria apenas ser como as princesas dos contos de fadas que ouvia quando criança, mas ser uma mulher independente, fato este que ficou claro no discurso emitido pela personagem no capítulo exibido na sexta-feira (13).

Reyyan sempre foi uma garota sonhadora, porém seus sonhos eram calados pela arrogância de seu avô, o qual sempre a tratou com desdém por ela não ser sua neta legítima (fato que a mesma desconhecia até o último capítulo exibido). Após conhecer o amor, Reyyan imaginou que finalmente poderia conseguir sua liberdade, agora longe dos muros da mansão que a prendia, e, talvez o seu final feliz, assim com as princesas dos contos de fadas.

Reyyan se casa com Miran. (Foto: ATV).

Todavia, o que a garota achou ser um sonho de liberdade, acabou tornando-se em um pesadelo. Após entender que tudo não passava de um plano de vingança, Reyyan viu seu mundo desmoronar, junto com seus sonhos e desejos. A pessoa que ela achava que a libertaria, acabou por aprisiona-la em uma teia de sofrimentos, a qual os dois se machucariam constantemente.

Reyyan põe fogo na cabana que passou a noite com Miran. (Foto: ATV).

Depois de muito sofrimento, Reyyan preferiu acreditar novamente no amor, e desde então, levantou a cabeça e seguiu firme, nem que para isso precisasse abrir velhas feridas. Apesar de tudo, os problemas não pararam, porém Reyyan não era a mesma garota ingênua e submissa do início da novela, agora ela havia se convertido em uma mulher mais forte e que não se deixaria intimidar facilmente.

(Foto: ATV).

(Foto: ATV).

UMA NOVA REYYAN

No último capítulo exibido (36), vimos Reyyan descobrir um pouco mais sobre sua origem e isso abriu novas feridas, porém clareou novas ideias. Após descobrir que não é filha legítima de Hazar (Serhat Tutumluer), a garota se desolou e então tudo que sempre questionou começou a fazer sentido.

Reyyan descobre que não é filha de Hazar. (Foto: ATV).

“Porque nesta vida … eu cai por causa dos tapas (decepções) dos homens que eu amava […], eu tomei uma decisão: a partir de agora vou viver minha própria vida. Eu vou tomar minhas próprias decisões” (Reyyan).

(Foto: ATV).

O dialogo final torna evidente a nova mulher que Reyyan se tornou, muito mais segura de suas decisões, e sem medo de enfrentar os desafios, nem que isso custe mais dor, porém ela está pronta para provar que é uma mulher forte.

(Foto: ATV).

O novo capítulo de Hercai vai ao ar hoje (20), logo mais a partir das 20h na Turquia pelo canal ATV, confira o trailer:

 

Gostaram da atitude da Reyyan? Deixem sugestões nos comentários, até breve!

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes