A polêmica novela turca “Sen Anlat Karadeniz” é anunciada na Espanha sob o título de “Fugitiva”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

A emissora Nova na Espanha continua investindo forte em produções turcas, as quais atualmente ocupam grande parte da programação do canal. Para o ano de 2020 a Nova já prepara o terreno para a chegada de novos títulos, dentre os quais já se anuncia a estreia da polêmica “Sen Anlat Karadeniz”, agora sob o título de “Fugitiva”. Essa novela já foi exibida em vários países da América Latina, como o México, Chile, Colômbia, dentre outros, porém com o título de “Mar Negro”. A história é protagonizada por Ulaş Tuna Astepe e İrem Helvacıoğlu.

Pôster promocional da novela sob o título de “Mar Negro” pela emissora Imagen Televisión no México. (Reprodução: Imagen Televisión).
QUAL A HISTÓRIA?

A novela narra os giros que ocorrem na vida de Nefes (İrem Helvacıoğlu), uma mulher que vive aprisionada durante 8 anos sofrendo constantes atos violentos na mão de seu esposo Vedat (Mehmet Ali Nuroğlu). Certa noite, Nefes consegue fugir com seu filho Yigit (Demir Birinci) e desde então luta para proteger a criança e conseguir sobreviver. A vida de Nefes muda quando ela conhece Tahir (Ulaş Tuna Astepe), um homem bondoso e compreensivo, o qual luta para ajuda-la a superar todas as dificuldades de seu passado.

Ulaş Tuna Astepe (Esquerda) e İrem Helvacıoğlu (Direita) protagonizaram essa turbulenta história. (Foto: Reprodução).
POR QUE FOI POLÊMICA?

Exibida originalmente entre 2018 e 2019 pelo canal turco ATV, a novela foi alvo de várias denúncias ao RTÜK (Radyo ve Televizyon Ust Kurulu), orgão responsável por regular o conteúdo exibido na TV e no rádio na Turquia, algo bem parecido com o que o Ministério da Justiça faz com a TV Brasileira. As denúncias, por parte da população turca, alegavam que a trama possuía muitas cenas de violência e se solicitava a sua retirada do ar. A trama ficou no ar por mais de um ano, sendo finalizada com 3 temporadas e 64 capítulos e foi um dos maiores sucessos da televisão turca na temporada 2018-2019.

DENÚNCIA SOCIAL!

A história chama a atenção pelo seu tom engajado de denúncia social, a problemática em questão foi a violência doméstica. Algo parecido aconteceu com Fatmagül’ün Suçu Ne? (Fatmagül, a força do amor). Nos promocionais da novela na Turquia o locutor dizia: “Em uma a cada três casas em nosso país … existem gritos durante a noite, enquanto você assiste essa história … outra mulher grita por ajuda“.

Neres era mantida prisioneira durante 8 anos por seu esposo Vedat. (Reprodução: YouTube).

Confira as primeiras chamadas promocionais da novela na Espanha:

https://www.youtube.com/watch?v=3T5tdbXY-TY

https://www.youtube.com/watch?v=bPjZWZRWjzY

https://www.youtube.com/watch?v=RmLvUgLUt2Y

Provavelmente essa novela deve ser exibida em substituição, a também turca, Binbir Gece (Mil e Uma Noites), que já se encontra em sua reta final, no horário das 21:45h.

 

Gostaram da escolha? Deixem sugestões nos comentários, até breve!

 

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter