Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Fatos desconhecidos do seriado mexicano "Chaves" são revelados
Siga-nos

Publicados

em

Após mais de três décadas no ar em terras brasileiras, o seriado mexicano Chaves foi retirado da grade de programação do SBT e Multishow, emissoras que vinham transmitindo a atração, devido problemas contratuais entre a rede mexicana Televisa e o grupo Chespirito, os quais não somente impedem a transmissão no Brasil, como também em outros países.

O seriado mexicano marcou história na cultura brasileira e fez parte da rotina de muitas gerações de brasileiros. Porém, mesmo com tanto tempo de exibição alguns questionamentos ainda permanecem sem respostas, pelo menos na obra seriada, pois no livro lançando por Roberto Gomez Bolaños “Chespirito” em 1995 e, posteriormente, no Brasil em 2006, algumas dessas lacunas foram preenchidas.

No livro El Diario del Chavo del Ocho (O Diário do Chaves do Oito), Roberto conta a história do pobre garoto órfão com mais detalhes, revelando sua origem e outras curiosidades como o nome oficial do personagem interpretado por ele.

Capa do livro “El Diario del Chavo del Ocho”. (Foto: Divulgação/Amazon).

Na obra escrita, o autor revela que de fato Chaves é um garoto órfão que foi abandonado pelos pais, os quais a origem não é revelada. Após o abandono, o menino teria ido para um orfanato, todavia não permaneceu muito tempo e acabou fugindo do local, dado que nenhuma família se interessava em tê-lo como filho.

Mais tarde o garoto teria encontrado abrigo no lar de uma idosa, a qual residia numa pequena casa pertencente a uma vila, cujo o número da porta era o 8. Com a morte da senhora, Chaves ficou só e usava o barril como esconderijo, ou ainda, como um local calmo para brincar.

O icônico personagem, portador dos bordões “ninguém tem paciência comigo” ou “isso, isso, isso! ”, em diversos momentos do seriado tentou revelar qual era seu nome de batismo, porém sempre era interrompido por algo ou alguém. Todavia, no livro esse detalhe é exposto. Segundo a obra, o verdadeiro nome de Chaves é Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielmi. Porém, recentemente essa fato foi negado e o nome foi associado a um garoto que teria servido de inspiração para o personagem.

Recentemente, Roberto Gómez Fernandez, filho do “Chespirito” lamentou, por meio de sua conta oficial no Twitter, a retirada do seriado do ar. “Mesmo tristes com a decisão, minha família e eu torcemos para que em breve Chespirito possa estar nas telinhas do mundo. Vamos seguir insistindo, tenho certeza que vamos conseguir”.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes