Acusado de racismo, clipe ‘Perra’ de J Balvin é retirado do Youtube

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Clipe de "Perra" de J Balvin é removido do Youtube por racismo. (Foto: Divulgação).

Com mais de um mês disponível na plataforma do Youtube, o vídeo musical do single ‘Perra’ do colombiano J Balvin foi retirado do meio após uma série de denúncias por parte dos usuários, os quais acusaram o conteúdo presente no material como racista e machista.

Apesar do clipe não estar mais acessível no Youtube, a música ainda pode ser reproduzida no site de vídeos. Ainda assim, a própria letra da canção também é alvo de críticas por conta da mensagem que justifica a violência contra as mulheres.

No vídeo o artista passeia com duas mulheres negras, as quais possuem uma aparência de cachorro, e estão presas à coleiras guiadas pelo próprio J Balvin. A letra da música diz o seguinte: “Me colocaram uma focinheira porque sou muito animal / Tenho raiva canina e febre vaginal / Ele tem que me punir“.

Nos comentários do videoclipe diversos usuários fizeram críticas a letra e também ao conteúdo visto na tela. Contudo, o clipe controverso não se limitou apenas a isso, pois a vice-presidente e chanceler da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, também classificou o material como racista, misógino, e sexista.

Até o momento o cantor colombiano não se pronunciou nem sobre as críticas, tampouco sobre a retirada do vídeo do Youtube.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter