Doente e hospitalizada, Chiquinha do Chaves reaparece e revela sua real condição

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Maria Antonieta de Las Nieves fala de seu estado de saúde (Foto: Divulgação)

Aqui no Brasil o seriado mexicano Chaves encontrou um público que lembra da atração com nostalgia. Dito isso, os personagens da série tornaram-se parte da cultura pop do país. Nesse sentido, uma das figuras mais lembradas pelos fãs é a personagem Chiquinha vivida pela atriz Maria Antonieta de las Nieves.

A estrela fez parceria na TV ao lado do produtor e comediante Roberto Gómez Bolaños “Chespirito” na série Chaves. No entanto, em seguida a atriz deixou o elenco da sitcom, porém segue com o personagem até hoje. Apesar disso, nos últimos meses Nieves esteve afastada e o motivo de sua ausência veio a luz.

Afastada da TV, Chiquinha do Chaves expõe problemas de saúde

Dessa forma, nas últimas semanas a atriz voltou a aparecer em frente as câmeras para esclarecer o motivo de seu sumiço. Para começar, a artista falou de momentos complicados com sua saúde, os quais a mantiveram internada no hospital por dois meses.

Por certo, sem rodeios, Maria fez questão de deixar tudo claro à imprensa. Segundo ela, seu afastamento deu-se devido uma forte infecção no dente que a impediu de trabalhar por todo esse período. Ademais, a infecção acabou se espalhando para outros orgãos de seu corpo, o que exigiu repouso reforçado.

Entretanto, apesar do susto, felizmente a atriz agora encontra-se fora de perigo. Diante disso, em breve deve voltar a realizar o trabalho que tanto ama e que lhe deu tanta projeção ao redor do mundo.

A trajetória de Maria Antonieta de Las Nieves

Maria nasceu em 1950 na cidade de Santiago Ixcuintla, no México. Além disso, desde pequena ela despertou interesse pela carreira de espetáculos. Assim sendo, com apenas 6 anos de idade a artista já fazia parte de uma escola de atuação.

A estreia da “Chiquinha” nos cinemas deu-se por meio do filme Pulgarcito, em 1957. Em seguida, a atriz converteu-se na pioneira da TV mexicana dado que participou da primeira telenovela Senda Prohibida, em 1958.

Ademais, ainda criança, a estrela teve passagens pelo campo da dublagem. Isto é, ela chegou a emprestar sua voz para alguns filmes como Los Supersónicos e A Família Adams.

Antes de participar das séries de Roberto, El Chespirito, a atriz trabalhou com o ator em outros projetos. Assim sendo, em 1971 a artista estreou seu personagem ‘Chiquinha’, a filha do Seu Madruga (Ramón Valdés) no seriado Chaves.

Em 2021, além de celebrar seus 71 anos de vida, Maria também conseguiu um recorde por interpretar o mesmo personagem, no caso a Chiquinha, por quarenta e oito anos e duzentos e sessenta e um dias.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter