Amazon anuncia a produção de séries originais em países da América Latina

Vander Dias
Vander Dias

A empresa norte-americana Amazon anunciou durante a NATPE, a feira de conteúdos televisivos, cujo acontece em Miami na Flórida, que está reunindo todos seus esforços em produzir séries originais em países da América Latina, a exemplo da sua concorrente, a Netflix.

Visando fidelizar público desta região, a empresa prepara a produção de quatro séries com profissionais da Argentina, Chile e Colômbia e que em breve estarão disponíveis para todos os clientes no seu serviço de streaming.

As novas séries são “Iosi, el espía arrepentido”; “La Jauría”, “Colonia Dignidad” e “Noticia de un Secuestro”.

Iosi, el espía arrepentido (Argentina) – Descrita como um thriller de espionagem, é escrita e dirigida por Daniel Burman e Sebastián Borensztein. Baseada em fatos reais, acompanha a história de um jovem agente da inteligência argentina em uma missão de redenção após se infiltrar em uma comunidade judia por muitos anos para obter informações, que depois foram utilizadas para orquestrar um dos piores ataques terroristas na história da América Latina, o qual deixou mais de 100 pessoas mortas. A série é uma produção da Oficina Burmam, parte de The MediaPro Studio. A atração contará com oito episódios de uma hora.

La Jauría (Chile) – Trama de mistério dirigida por Lucía Puenzo, conta a história do desaparecimento de uma jovem que realizava protestos, oriunda de uma escola católica. O caso acaba se tornando alvo da polícia que chega em um grupo de homens envolvidos com crime de violência contra mulheres. O drama é protagonizado por Daniela Vega, vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro por “Uma Mulher Fantástica” e Antonia Zegers (Fugitivos) junto com Mariana Digirolamo (Pintuca Sin Lucas), Antonia Giesen e Paula Luchsinger (Tranquilo Papá), trata-se de uma produção da Fabula e Fremantle, também em oito episódios.

Colonia Dignidad (Chile) – Série documental do produtor Diego Guebel, explora as verdades ocultas por trás de um dos maiores cultos perigosos do Chile liderado por um nazista foragido da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. O local ficou conhecido pela tortura, violência, assassinatos, experimentos médicos extremos, dentre outras coisas mais que assustam a população até hoje. A série tem por objetivo visitar a vida dos colonos que viveram anos de abusos e tiveram suas vidas ameaçadas.

Noticia de un Secuestro (Colômbia) – Um drama de suspense baseado no livro de Gael García Márquez, dirigida por Andrés Wood e produzida por Rodrigo García. Traz a história de um pequeno grupo de indivíduos capturado nos anos 1990 por líderes do tráfico de drogas colombiano, e os esforços dos parentes e familiares para libertá-los. O filho do próprio García Márquez, Rodrigo García, está produzindo a série junto a María Elena Wood, Lourdes Díaz e Stuart Ford do estúdio estadunidense AGC Television com apoio do estúdio Invercine & Wood.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter