Ana Brenda Contreras tentou afastar comparações com Thalía ao protagonizar Coração Indomável

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Ana Brenda Contreras e Thalía (Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Ana Brenda Contreras e Thalía (Reprodução/Montagem Estrela Latina)

A partir desta segunda-feira (24), o público do SBT volta a acompanhar um dos maiores sucessos recentes das tardes da emissora. Exibida originalmente em 2015 e reprisada pela primeira vez em 2018, Coração Indomável retorna mais uma vez ao ar como substituta de Triunfo do Amor.

Esta produção de Nathalie Lartilleux, como muitos já sabem, trata-se de um remake de Marimar (1994), que formou com Maria Mercedes (1992) e Maria do Bairro (1995) a famosa ‘Trilogia das Marias’ da Televisa. Protagonista da versão mais recente, Ana Brenda Contreras se preocupou em evitar comparações com Thalía, intérprete da heroína original.

“Eu nunca me compararia com ela. Eram outros tempos. Eu a admiro muitíssimo, a considero um ícone das novelas mexicanas. Não tenho a menor intenção de ser igual [a Thalía], muito menos de tentar superá-la, de forma alguma”, declarou a atriz à imprensa mexicana, semanas antes de começar a gravar Coração Indomável.

Thalía em cena de Marimar/ Foto: Televisa

De nada, porém, adiantou o esforço de Ana Brenda. Mesmo na maioria das vezes elogiada por seu desempenho como Maricruz, ela não conseguiu escapar de ser comparada à Marimar de Thalía por fãs e até jornalistas. A atriz, inclusive, chegou a falar sobre isso alguns após o fim da trama.

“Thalía é e sempre será a rainha das novelas. É preciso pesar de quem vêm as críticas. Algumas até me agradam, porque comparam nossos trabalhos objetivamente. Já outras nem merecem a minha atenção”, disparou a musa, durante entrevista concedida em novembro de 2015.

“O papel de Maricruz foi o mais difícil que fiz até agora. [Mas] me deixou muito satisfeita. Mesmo em tão pouco tempo, ele tem conseguido uma aceitação imensa. Isso para mim é incrível”, acrescentou ainda, na mesma ocasião.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter