Anahí revela preconceito que sofreu na Televisa: “Me afetou muito”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Não é segredo para ninguém os problemas de anorexia que a ex-RBD Anahí, 37 anos, passou ao longo de sua carreira como atriz. Inclusive, essa problemática também foi abordada por sua personagem na novela teen mexicana Rebelde (2004-2006), que levantou sua carreira como cantora.

Recentemente, a artista revelou durante um bate-papo com o conferencista Daniel Habif, que no início de sua carreira como atriz na Televisa um produtor a criticou por seu peso, e isso contribuiu para o desenvolvimento da doença.

Segundo Anahí, na época ela havia conseguido o papel principal na telenovela Primer Amor … A Mil Por Hora (No Brasil, Primeiro Amor … A Mil Por Hora), e um certo produtor, o qual ela não quis revelar o nome, fez um comentário infeliz que a deixou muito mal.

Cartaz de divulgação da telenovela mexicana Primer Amor … A Mil Por Hora. (Foto: Televisa S.A.).

“Quando eu era muito pequena, adolescente de uns 13 a 14 anos, isso eu não havia dito ainda, uma vez na Televisa um produtor, que claro não vou revelar o nome, ia ser o responsável pela produção de A Mil Por Hora, que depois ficou a cargo de Pedro Damián. Esse produtor que ia fazer a novela antes chegou até mim e disse: ‘olha Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista tem que ser magrinha, não pode ser gordinha'”, revelou a cantora.

Não bastasse esse comentário infeliz, a ex-RBD ainda confessou sofrer com ataques de bullying nos bastidores da empresa mexicana. “Obviamente você é uma criança, está vulnerável, esta é uma idade difícil … E sim, posso afirmar que uma das coisas que mais contribuiu para a anorexia que sofri foi esse comentário […], hoje com 37 anos me lembro desse comentário, e claro, me afetou muito […] na verdade, foram anos muito pesados porque me lembro que chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia. Muito forte“.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter