Anitta revela ameaças e chantagens de Leo Dias: “Vivi muitos anos com medo”

Cadu Safner
Cadu Safner
Anitta e Leo Dias (Foto/Montagem)
Anitta e Leo Dias (Foto/Montagem)

Na noite deste domingo (24) a cantora Anitta veio à público através de uma longa sequência de publicações em seu stories no Instagram e expôs ameaças sofridas por muitos anos pelo jornalista Leo Dias. Neles, a dona do hit Veneno revela que bloqueou o ex-SBT e que por este motivo ele passou a atacá-la através de matérias negativas e chantagens de espalhar prints e áudios comprometedores de conversas antigas.

Anitta começa dizendo que resolveu “quebrar o silêncio” sobre o que está vivendo. “É uma coisa que me persegue a muito tempo. Há anos! Eu sempre evito dar palco por este tipo de coisa, mas neste momento acho super necessário, minha mentalidade mudou e acho importante expor, não só pelas coisa que estão acontecendo, mas também porque graças a Deus eu estou com uma cabeça liberta, com 27 anos, estou mais feliz, mais leve e escolhi não passar por certos tipos de coisas“, explicou ela.

Anitta (Divulgação)
Anitta (Divulgação)

Faz algum tempo que eu vivo um grande dilema na minha vida. Essa semana eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias, onde ele ameaçou não só a mim mas a minha equipe também, com uma noticia que ele deu e não era verdadeira, sobre o motivo pelo qual a minha mãe havia saído da minha casa. Disse que ela estava morando no subúrbio, e eu desmenti, porque realmente não está […]

Desde que eu desmenti essa nota ele vem ameaçando […] de vazar áudios meus com ele pela internet e botar a internet para escutar esses áudios e ver prints de conversas da gente de quando eu ainda pensava que era possível, mas que eu precisava ser fonte deste jornalista para não ter a minha carreira acabada ou cancelada.”

Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)
Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)

Eu tinha esse pensamento na minha cabeça […] E uma das coisas que mais me apavora é ter pessoas falando sobre mim coisas que não são verdade. E por muitos anos da minha vida eu tive esse medo

Desde o dia que eu conheci ele que as pessoas me falaram que ele descobria um monte de coisa. Eu vivi muitos anos com esse medo e achei que, se eu não fosse fonte de informações pra ele, seja da minha vida ou de qualquer coisa que eu soubesse, ele podia acabar com a minha carreira.

Hoje graças a Deus eu não tenho mais medo. Quero dizer que, eu acho que o público sabe quem são as pessoas [artistas]. Eu não sou a dona da razão, eu erro pra caramba […] E eu estou falando isso porque ele já vem vazando áudios e prints, ameaçando não só a mim como as pessoas da minha equipe.

Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)
Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)

“Depois dessa ultima ameaça eu bloqueei ele. Então, eu não consigo ver coisas da nossa trajetória de conversas da vida, até porque eu troco de celular e não costumo juntar um dossiê contra pessoas que eu conheço. Isso não é do meu caráter. Mas eu mandei para pessoas da minha equipe e respondi a ele que eu não queria mais ser alvo de ameaça e chantagem e não tenho mais medo disso […] E queria pedir para as pessoas que não me mandem mais essas coisas

Eu não quero entrar nessa energia de medo que eu entrava antes. Ele era acostumando a fazer comigo […] Cheguei ele ajudar a fazer um livro sobre mim.

Anitta no videoclipe Veneno (Reprodução: YouTube)
Anitta no videoclipe Veneno (Reprodução: YouTube)

Me senti diversas vezes perdida sobre o que fazer. Meu assessor falava: ‘para de falar com ele’. Eu parava e ele começava a fazer várias notas horríveis sobre mim na imprensa a eu ficava arrasada com aquilo e voltava a falar com ele. E agora, por não querer continuar com esse caos na minha vida. Numa dessas tentativas ele veio falar pra mim porque eu não voltaria a falar com ele eu falei que a minha vida estava mais leve sem ele.

Queria dar um fim a essas ameças e chantagens e queria dizer que: qual seja o nível o teor que eu tenha dito ou falado de alguém, estou disposta a me desculpar por qualquer coisa que eu tenha falado com ele. E que hoje essas coisas não condiz com o meu momento. […] Estou preparadíssima.! Eu prefiro lidar com a turbulência de ter áudios, prints ou conversas vazadas por você Leo Dias, do que viver com constante medo de uma chantagem e o que pode acontecer com a minha carreira ou vida.

Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)
Anitta em entrevista para leo Dias no Fofocalizando (Reprodução: SBT)

Eu realmente decidi neste momento que eu prefiro viver conviver com qualquer consequência de qualquer coisa que eu tenha falado com você Leo Dias. Eu tenho a minha família que vai me amar sempre e me apoiar e me ajudar a crescer, a corrigir qualquer coisa de errado que eu tenha feito e que você possa ter ai, sei lá de que ano, do que conviver com um eterno medo de ameaça ou chantagem.

É isso, eu não tenho mais medo, pode fazer qualquer matéria, verdadeira ou não, vou continuar trabalhando e sendo a pessoa que eu sou. Queria que vocês soubessem que qualquer coisa que vazar é fruto de ameaça e chantagem.

 

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter