Após debute global, Televisa decide lançar VIX no Brasil; Globoplay segue com a preferência nos conteúdos

Cadu Safner
Cadu Safner
Vix chega ao Brasil (Divulgação)
Vix chega ao Brasil (Divulgação)

AGORA É OFICIAL! Após armar uma batucada e colocar “falsas” passistas para sambar em comemoração ao lançamendo global do VIX (exceto no Brasil), a Televisa voltou atrás na decisão e trará, em definitivo, sua mais nova plataforma de streaming para o nosso país.

O Estrela Latina ainda descobriu que novelas devidamente dubladas também estarão disponibilizadas no catálogo, além do canal TLN (o Viva mexicano) com conteúdos em português e ao vivo.

Por outro lado (e para a alegria de amantes do gênero), a relação Televisa-Globoplay não será afetada com a chegada da plataforma criada para sustentar a TelevisaUnivision.

O streaming pertencente ao quarto maior grupo de mídia do mundo ainda terá preferência na compra dos produtos audiovisuais do Las Estrellas. Sendo assim, e que a Globo não quiser, vai para o VIX.

Enquanto à Guigo TV, serviço de TV por assinatura com transmissão exclusiva pela internet, que anteriormente era a única direitos dos canais e conteúdos pertencentes à Televisa por aqui, perderá espaço com esse público.

O projeto da Guigo TV, a partir de agora, é focar em ser um serviço de conteúdo mais exclusivo a fim de expandir mercado – informação também obtida em primeira mão pelo site.

Vix terá conteúdos da Univisión, Lionsgate, Disney e MGM. 

Com o serviço AVOD (advertising-based video on demand), os clientes também terão à sua disposição, gratuitamente, mais de 40 mil horas de conteúdo em espanhol, incluindo séries, filmes, esportes e notícias ao vivo e on demand.

As marcas dos antigos serviços de streaming Blim TV, da Televisa, e PrendeTV, da Univision, deixam de existir.

De maneira geral, serão duas formas de assinatura: um gratuito, onde os conteúdos podem ser consumidos após a exibição de comerciais, e outro pago, onde os conteúdos não contam com anúncios e ganham novas funcionalidades.

Das atrações que veremos, destacam-se o fenômeno Rebelde e o atual cartaz do Globoplay e Viva, Marimar, sucesso de Thalía. A data de lançamento do VIX por aqui, contudo, ainda é mantida em sigilo.

Já podem sambar!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter