Após erro, Disney Plus volta atrás e anuncia a estreia de Ugly Betty ao invés de A Feia Mais Bela

Vander Dias
Vander Dias
America Ferrera e Angelica Vale em Ugly Betty/ Foto: Reprodução

Após anunciar a entrada da novela mexicana A Feia Mais Bela em sua plataforma, a assessoria do serviço de streaming Disney Plus comunicou que cometeu um erro de tradução ao anunciar a atração que entrará em seu catálogo no próximo dia 29 de janeiro.

Ao invés da trama produzida pela Televisa, será o seriado estadunidense Ugly Betty, produção da rede americana ABC e do estúdio Sony quem irá preencher o espaço na programação da empresa. Para quem não sabe, o canal ABC é uma das propriedades do grupo Walt Disney.

No ar entre 2006 e 2010, Ugly Betty teve Salma Hayek como uma de suas produtoras, além disso, trouxe America Ferrera no posto de Betty Suarez, secretária da importante revista de moda Mode.

Ana Ortiz e America Ferrera em Ugly Betty/ Foto: Reprodução

Ambientada em Nova York, a trama é uma das adaptações que mais se afasta do enredo original, o colombiano Betty, a Feia (1999) criado por Fernando Gaitán. Com maior fôlego narrativo, algo típico em séries norte-americanas, a história foi totalmente modernizada e esteve repleta de ganchos e reviravoltas, abrindo espaço para uma irmã para a protagonista, um sobrinho com tendências homossexuais e uma abordagem mais aprofundada dos pais do mocinho, Daniel Meade (Eric Mabius), este qual ganhou até mesmo uma irmã transexual.

Vale ressaltar também a aparição especial de Angelica Vale, a Lety da versão mexicana, quem aparece caracterizada como a personagem em um dos episódios da atração. Ugly Betty possui um total de 85 episódios distribuídos ao longo de 4 temporadas e já foi exibida no Brasil na TV aberta pelo SBT e na TV a cabo pelo Canal Sony.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter