Aposta do SBT, Paixão de Gavilanes sai do ar nos EUA para dar lugar a novela turca

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Amor Valiente substitui Paixão de Gavilanes nos Estados Unidos (Foto: Montagem/Estrela Latina)

Futura aposta do canal de Silvio Santos para salvar as tardes da emissora, Paixão de Gavilanes sairá em breve do ar nos Estados Unidos. Assim sendo, o folhetim que está em exibição pela Telemundo desde fevereiro deste ano já se encontra em reta final na emissora hispânica.

Ademais, apesar das expectativas em função do sucesso da primeira temporada dessa novela, a segunda deixou a desejar. Isto é, ao longo de sua exibição os números de audiência não foram satisfatórios. Por falar nisso, a trama perde com facilidade para a novela turca Madre exibida na concorrência no mesmo horário.

Paixão de Gavilanes: um fracasso de audiência nos EUA

Assim sendo, a novela que vai ao ar no horário nobre da Telemundo dificilmente consegue reunir 1 milhão de telespectadores por noite. Ou seja, uma grande decepção dado que no mesmo horário a emissora rival beira os 2 milhões de público. Além disso, a trama tem menos audiência que a novela turca Hercai, exibida antes.

Ainda assim, tal como planejado, o folhetim cumprirá todos os episódios planejados e chegará ao seu fim agora no mês de maio.

Reerguer a faixa?

Por sua vez, a telemundo já tem uma nova estratégia para alavancar a audiência do horário de Gavilanes. Trata-se do drama turco Amor Valiente (Cesur ve Güzel), protagonizada pelas atuais estrelas da Netflix Tuba Büyüküstün e Kıvanç Tatlıtuğ.

A produção de 101 capítulos estreou na Turquia em 2016, chegando ao fim no ano seguinte. Além disso, a obra já foi exibida em vários países como Espanha, México, Argentina, dentre outros.

Dessa forma, a emissora hispânica já está divulgando a estreia desse melodrama para o dia 31 de maio. Nesse caso, o folhetim ocupará a faixa das 22h, atual horário de Paixão de Gavilanes.

Paixão de Gavilanes no Brasil

A primeira temporada da novela chegou a ser exibida no Brasil pela RedeTV!, em 2003, sob o título de Paixões Ardentes – mas acabou tirada do ar por conta da baixa audiência. Atualmente, a obra é sucesso no catálogo nacional da Netflix.

Por certo, na programação do SBT já veiculam chamadas do folhetim, porém com o título Paixão de Gavilanes. Por outro lado, ainda não se sabe quando o canal dará início à emissão dessa história e em que horário.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter