Após polêmica com clipe, J Balvin pede desculpas ao público

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
J Balvin se desculpa após polêmica com clipe. (Foto: Divulgação).

No início do mês de setembro deste ano o cantor colombiano J Balvin lançou o clipe da música Perra, no qual ele aparece como o único branco passeando com duas mulheres negras presas a coleiras, como se fossem animais de quatro patas.

As cenas causaram muita polêmica e o conteúdo foi acusado de racista e machista, sendo o vídeo removido no início desse mês do Youtube. Mesmo com a remoção do material da rede social, as críticas continuaram e no último domingo (24/10), o artista, por meio de stories no Instagram, pediu desculpas e explicou toda a situação.

Por meio da rede social, Balvin pediu desculpas as mulheres e à comunidade negra. “Quero oferecer mil desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, especialmente às mulheres e à comunidade negra“, disse. Além disso, ele ainda revelou que o próprio foi quem retirou o vídeo do Youtube. “Em resposta, e obviamente por respeito, tirei o vídeo (do YouTube) oito dias atrás. Ao ver que as críticas continuaram, estou aqui (…) mostrando a cara“, completou.

J Balvin Music Video Taken Down After Racism Claims | PEOPLE.com
J Balvin. (Foto: Divulgação).

O diretor do clipe, Raymi Paulus, também comentou sobre a polêmica envolvendo o vídeo. Segundo ele, o material é uma representação satírica dos vários contextos da palavra “perra” (cadela, vadia, na linguagem popular brasileira). “Nosso processo criativo nunca teve como objetivo promover o racismo ou a misoginia“, declarou.

A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, que classificou o video como racista, misógico e sexista, foi mencionada por Paulus, o qual disse o seguinte sobre a declaração da política: “Quanto a vice-presidente da Colômbia, meus amigos (colombianos) me disseram que as eleições estão se aproximando“.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter