Ator de novela infantil do SBT revela que deixou de atuar devido calvície

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Imanol Landeta revela porque deixou a carreira artística. (Foto: Divulgação).

Em 2003 o SBT estreou em sua programação a telenovela infantil de origem mexicana, Poucas, Poucas Pulgas. O folhetim foi exibido numa época que as tramas voltadas para o público infantojuvenil da Televisa estavam em alta na emissora.

Na novela, um dos vilões foi interpretado pelo ator Imanol Landeta, filho do também ator mexicano Manuel Landeta (Coração Indomável, Teresa). Após anos afastado da TV, o artista confessou recentemente o motivo pelo qual deixou de atuar.

Pelea entre Imanol Landeta y su ex por su hija de 3 años preocupa a Manuel  Landeta | Famosos | Univision
Imanol Landeta e seu pai, Manuel Landeta.

Em uma entrevista a um programa mexicano, Imanol disse que a calvície atrapalhou sua carreira como ator, e que esse foi um dos motivos pelo qual ele deixou as novelas. “É um dos fatores (que o impediram de atuar), porque o estereótipo mexicano do galã de telenovela não é o meu estereótipo. Então, tendo essa consciência e a competição que eu teria no meio da atuação, resolvi buscar outros meios“, disse.

O astro agora se dedica a sua faceta como empresário e confessou qual foi sua decisão após deixar de atuar: “Queria satisfazer outras inquietudes, minhas inquietudes empresariais“, revelou.

No México, a última telenovela do ator foi Verano de Amor em 2009. Ele também fez parte do elenco de outras produções, a maioria voltada para o público mais jovem, como Clase 406 e Código Postal.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter