Ator de Senhor dos Céus substitui colega em novela da Televisa

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Trecho da série Senhor dos Céus (Reprodução / Telemundo)
Trecho da série Senhor dos Céus (Reprodução / Telemundo)

A prática de substituir atores está mais corriqueira do que nunca nos folhetins da Televisa. Depois de Ferdinando Valencia ser escalado como substituto de Eleazar Gómez em La Mexicana y el Güero, foi a vez de um caso similar acontecer nos bastidores de Vencer el Desamor, atual projeto de Rosy Ocampo para a rede mexicana.

A produtora se viu obrigada a buscar outro intérprete para o papel de Lino Ferrer depois que o intérprete original do personagem, Leonardo Daniel, contraiu coronavírus. “Para o Grupo Televisa e para a nossa produção, nossa prioridade é o talento humano com que trabalhamos todos os dias. Por essa razão, estamos comprometidos em salvaguardar a saúde do nosso primeiro ator Leonardo Daniel e não arriscar, por nenhuma circunstância, sua recuperação”, declarou Ocampo.

A partir de agora, Lino Ferrer será interpretado por Marco Treviño, ator de 59 anos que ficou conhecido ao interpretar Abel Terán nas primeiras temporadas de El Señor de los Cielos – seriado da Telemundo que no Brasil foi ao ar pela Band, sob o título traduzido de Senhor dos Céus.

É curioso que Rosy Ocampo esteja novamente lidando com uma troca de atores em uma de suas novelas, já que ela ficou marcada pelo vasto histórico de casos do tipo quando produtora de novelas infantis. Em O Diário de Daniela (1998), Gerardo Murguía assumiu o lugar de Marcelo Buquet no papel de Henrique Monroy, galã da história. Já em Amigos para Sempre (2000), foi a vez de a mocinha, Adriana Fonseca, ser trocada por Lourdes Reyes na reta final.

Essa tendência atingiu seu ápice em um dos trabalhos mais famosos de Ocampo, a versão original de Cúmplices de um Resgate (2002). Depois de duas substituições no elenco secundário – Verónica Macías por Yolanda Ventura (Clarinha), Orlando Miguel por Uberto Bondoni (Pedro) -, a mídia mexicana fez a festa quando Daniela Luján ocupou o lugar que era de Belinda, na pele das gêmeas Mariana e Silvana.

Com informações da revista People en Español.

Os atores Leonardo Daniel (à esquerda) e Marco Treviño (à direita) (Reprodução / Instagram)
Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp