Atores turcos fazem doações em campanha solidária para ajudar famílias durante a pandemia do novo coronavírus

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é de que a população permaneça em casa, priorizando a campanha do isolamento social. Na Turquia, inciou-se nesta semana uma campanha intitulada de “Dayanışma günleri” (Dias de Solidariedade), levantada pelo cantor Haluk Levent, com a participação de diversas personalidades do mundo artístico, como atores, diretores, cantores, etc.

Grandes nomes do mercado televisivo da Turquia se somaram a essa causa e fizeram doações, a fim de garantir a sobrevivência de diversas famílias nesse momento, dessa forma, incentivando-as a ficarem em casa.

Confira algumas das estrelas que contribuíram com a causa até o momento:

O ator Serdar Özer, que interpreta o personagem Cihan em Hercai, se responsabilizou por garantir o sustento de 15 famílias com cestas básicas de alimentos para 2 meses.

(Foto: Reprodução).

A produtora de Hercai, Banu Akdeniz, em nome de toda a equipe da novela (série turca), também garantiu sua contribuição ao ajudar no sustento de 75 famílias.

A querida atriz Elçin Sangu (Kiralık Aşk), também mostrou solidariedade ao firmar o compromisso de ajudar 35 famílias com kits de alimentos para 2 meses.

(Foto: Reprodução).

O ator Kıvanç Tatlıtuğ (Cesur ve Güzel) e sua esposa Başak Dizer também apoiaram à causa, e juntos vão atender às necessidades de 1.000 famílias com alimentos suficientes por 2 meses.

(Foto: Twitter).

O intérprete de Mehdi na novela (série turca) Doğduğun Ev Kaderindir, o ator İbrahim Çelikkol, vai garantir o sustento de 20 famílias.

Demet Özdemir'in yeni partneri İbrahim Çelikkol sürpriz bir film ...
(Foto: Reprodução).

O ator Can Yaman (Erkenci Kuş) também contribuiu com a causa ao garantir o sustento de 50 famílias.

(Foto: Twitter).

A meta da campanha era atingir a marca de 5 mil famílias. Em 30 horas de campanha, ja foram atingidas 10.252 famílias.

O presidente da Turquia também iniciou uma campanha intitulada de Biz Biz Eyeteriz, com o objetivo de arrecadar fundos para manter as famílias com empregos autônomos durante um período de 3 meses.

Imagem
(Foto: Twitter).

A lista será atualizada conforme novos atores se somem à campanha.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

 

 

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter