Atriz de Amores Verdadeiros padece de determinada síndrome, afirma ex

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator Julián Gil (à esquerda) e sua ex, a atriz Marjorie de Sousa, com o filho do ex-casal, Matías (à direita) (Reprodução / Instagram)
O ator Julián Gil (à esquerda) e sua ex, a atriz Marjorie de Sousa, com o filho do ex-casal, Matías (à direita) (Reprodução / Instagram)

Intérprete da vilã Kendra em Amores Verdadeiros, a atriz venezuelana Marjorie de Sousa voltou a ter sua vida pessoal envolvida em polêmicas nos últimos dias. Seu ex-namorado, o também ator Julián Gil, acusou a loira de ser portadora de um distúrbio psicológico.

Em entrevista a um programa da Televisa, o artista de 50 anos declarou que tem sido impedido Marjorie de conviver com o pequeno Matías Gregorio Gil, filho do ex-casal. Os dois lutam pela custódia da criança, de apenas 4 anos, praticamente desde seu nascimento, em 2017.

“Eu creio que as pessoas precisam entender que essa senhora sofre de uma doença chamada alienação parental. Existem milhões de pessoas sofrem desse mal. Enquanto não se conscientizarem de que é uma enfermidade, Matías e eu seguiremos separados”, explicou o argentino, em declaração reproduzida pelo portal E! Online.

Julián Gil e Marjorie de Sousa se relacionaram, entre idas e vindas, de 2006 a 2017. As desavenças do casal em torno do pequeno Matías, com direito a disputa judicial pela guarda da criança, tem gerado burburinho na mídia mexicana desde então.

Apesar de o ator – conhecido no Brasil por novelas como Sortilégio (2009) e A Que Não Podia Amar (2011) – ter citado a alienação parental como uma doença, esse comportamento é considerado pelos tribunais superiores mundial como uma forma de abuso psicológico contra a criança e de violência familiar.

Ele ocorre quando um adulto manipula psicologicamente a criança ou adolescente a demonstrar medo, desrespeito ou hostilidade injustificados em relação ao pai, à mãe e a outros membros da família. A alienação parental chegou a ser retratada na novela mexicana Camaleões (2009), onde o vilão Augusto (Guillermo García Cantú) jogava a filha adolescente, Sol (Sherlyn), contra a própria mãe dela, Francisca (Edith González).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter