Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Atriz de Chaves revela qual era o verdadeiro nome da Chiquinha
Siga-nos

Publicados

em

Durante uma entrevista para a TV colombiana, a atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves ,conhecida mundialmente por ter dado vida à Chiquinha no seriado Chaves resolveu revelar alguns dos maiores mistérios da atração.

Questionada sobre qual seria a origem do apelido Chilindrina, que em português se tornou Chiquinha, a intérprete contou que foi atribuído pelo seu parceiro de cena, Chaves (Roberto Bolaños) e não pelo Seu Madruga, (Ramón Valdez) seu pai na ficção, como muitos acreditavam.

Chaves (Divulgação: Televisa S.A.)

Chaves (Divulgação: Televisa S.A.)

De acordo com ela, o apelido que a marcou na língua original do programa era uma referência a um tipo de pão mexicano que possui uma espécie de sardas como a personagem.

“No México existe um pão muito gostoso, que é doce, que se toma com chocolate ou cafézinho, e se chama “chilindrina”, porque possui alguns grãozinhos, como as minhas sardas. É que eles também possuem sardas, só que as sardas deles são de doce, de açúcar queimado”, revelou.

Após contar esse detalhe, a estrela foi interrogada sobre qual seria o verdadeiro nome da garota da vila, e sem pestanejar, respondeu surpreendendo a todos que era Espergencia Valdés.

Antes da pandemia, Maria Antonieta de las Nieves vivia fazendo espetáculos onde ainda atuava como a Chiquinha. A estrela de 69 anos diz que não vê a hora de poder voltar a atuar e estar em contato novamente com o seu público. Atualmente o seriado Chaves segue fora do ar em todo o planeta, devido a uma restrição por falta de acordo entre o Grupo Chespirito, detentor do formato, e a Televisa, quem comercializava para os canais de televisão.

 

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes