Após acusações de produtora, atriz de “Emanet” rebate e expõe bastidores tumultuados da novela

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Sıla Türkoğlu rebate acusações de produtora de Emanet (Foto: Divulgação)

O clima da reta final da segunda temporada da novela diária Emanet não está nada agradável na Turquia. Após a produtora Karamel Yapım emitir uma nota acusando a atriz Sıla Türkoğlu de quebrar o contrato, agora a mesma saiu em sua defesa através de um advogado.

Assim sendo, o advogado da atriz publicou nesta terça-feira (17), um comunicado explicando toda a situação envolvendo a produtora e a estrela. Nesse caso, segundo exposto, Sıla sempre cumpriu com todas as exigências impostas pela Karamel, mesmo diante do clima instável das filmagens.

Sıla Türkoğlu rebate acusações de produtora

Ainda de acordo com o comunicado do advogado de Sıla, as condições de trabalho eram inaceitáveis. Além disso, mesmo cientes desses problemas, a produção seguia adiante ignorando tudo.

No entanto, as declarações não limitam-se a isso. Dessa forma, o texto também agrega que a protagonista da série foi obrigada a trabalhar doente. Ademais, a mesma atriz já havia comunicado à produção que não estaria numa 3ª temporada. Contudo, mesmo assim a novela foi estendida.

No entanto, enquanto os últimos episódios da 2ª temporada estavam sendo filmados, a produção de repente esqueceu todos esses acordos verbais e afirmou que a série seria estendida para uma 3ª temporada com uma decisão unilateral, e que a séria continuaria – por temporadas indefinidas – e meu cliente teria que cumprir com isso.”, complementa o texto.

Para completar, segundo o representade de Sıla, antes que ela e a produção chegassem a um acordo, essa última usou de má fé e emitiu uma nota pública contra a atriz. “Não contente com isso, a produção fez falsas acusações e calúnias sobre minha cliente na frente de todo o elenco e equipe, além de ameaças na ausência dela.“, pontuou.

Por fim, o comunicado encerra com o advogado deixando claro que a atriz não voltará mais para a série. Isto é, após todas as acusações falsas feitas pela produtora, é inadmissível que a sua cliente retorne a um ambiente de trabalho que não a valoriza.

Entenda a polêmica

Acontece que Emanet, transmitida diariamente na Turquia – com exceção dos fins de semana, ganhou uma terceira temporada em função do sucesso de vendas. Assim sendo, a equipe estava prepara para retornar as filmagens dos novos episódios após o final do verão, isto é, a partir de setembro.

Por outro lado, o contrato dos atores vence a cada temporada. Nesse sentido, os atores devem cumprir carga horária de setembro a maio (o que corresponde a uma temporada no país). Entretanto, Sıla decidiu não fazer parte da próxima parte da série, o que gerou atritos com a produtora, pois a trama já estava renovada para uma nova temporada.

O que vai acontecer com Emanet?

Apesar da polêmica, a empresa garante que a novela continuará no ar sem interrupções. Isto é, o produto tem vendido muito bem no exterior, além do sucesso comercial na Turquia. Sendo assim, por enquanto, a série continua como já haviam determinado.

Ademais, esse caso lembra a saída da atriz Özge Yağiz de Yemin, novela da mesma produtora. Na época, a estrela também tomou a decisão de abandonar o projeto e sua personagem terminou morta na trama.

Ainda nesse mesmo sentido, entra o folhetim Elif – também exibido pelo Kanal 7. No entanto, dessa vez o desfalque veio pelo protagonista masculino, o ator Altuğ Seçkiner. Assim, para dar continuidade ao programa decidiram seguir com o personagem, agora na pele do ator Volkan Çolpan. Ainda assim, Elif chegou ao fim após 5 temporadas e 940 episódios.

Confira a sinopse de Emanet

Seher (Sıla) é uma garota humilde que reside com seu velho pai. A sua vida muda por completo quando sua irmã morre, a qual antes de partir, pede que ela cuide de seu filho, o pequeno Yusuf (Berat Rüzgar Özkan). Porém, para Seher não será fácil ficar a cargo de seu sobrinho, uma vez que o mesmo está sob os cuidados de seu tio paterno Yaman Kırımlı (Halil İbrahim Ceyhan), um homem fechado para os sentimentos e que nutre um ódio profundo por todas as mulheres. Decidida a lutar por Yusuf, Seher entra em uma disputa mortal com Yaman pela guarda da criança, porém neste jogo há pessoas concentradas em dificultar as coisas para eles. No meio desse conflito, a única saída para Seher e Yaman é se unirem a fim de protegerem seu legado.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter