Atriz de Os Mutantes e Novo Mundo foi inspiração para criação de nova Mulher Maravilha

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Yara Flor (à esquerda), a Mulher Maravilha brasileira, foi inspirada em Suyane Moreira (à direita) (Reprodução / DC / Instagram)
Yara Flor (à esquerda), a Mulher Maravilha brasileira, foi inspirada em Suyane Moreira (à direita) (Reprodução / DC / Instagram)

Desde que a DC anunciou, na semana passada, a criação de Yara Flor – versão brasileira da icônica Mulher Maravilha -, muitos fãs tupiniquins ficaram surpresos com o parecido entre o design da personagem e os traços da atriz e modelo brasileira Suyane Moreira. Pois bem: neste caso, qualquer semelhança não se trata de mera coincidência.

A quadrinista Joëlle Jones, responsável pela HQ de Yara Flor, revelou ter se inspirado na própria Suyane para desenhar a nova roupagem da heroína. Ela o fez ao responder o contato de um fã brasileiro, que a procurou no Instagram justamente para comentar a semelhança entre Suyane e a nova Mulher Maravilha.

“Olá, Joëlle, tudo bem? Estou muito contente com a Yara Flor. Sou brasileiro e tenho muito orgulho da cultura do meu país e de toda a nossa mistura étnica. Sua arte me lembrou muito uma de nossas modelos brasileiras. Seu nome é Suyane Moreira”, escreveu o rapaz, identificado como Marcus Lucon, enviando em seguida fotos da artista em questão.

E qual não foi sua surpresa com a resposta quase imediata de Jones. “Que legal! Eu realmente a utilizei como ponto de referência quando desenhei a Yara”, declarou a art designer, nos prints da conversa entre os dois que foram reproduzidos pelo próprio Lucon por meio do Twitter.

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Suyane Moreira tem 37 anos e atualmente pode ser vista na pele da sereia Yara, da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008), em reprise pela Record TV. Casada com o também ator Maurício Ribeiro, ela atuou mais recentemente em folhetins como Gabriela (2012) e Novo Mundo (2017).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter