Atriz de Rebelde revela que está ficando cega: “Não ia aguentar a cirurgia”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A ex-atriz Allisson Lozz, interpretou Bianca em Rebelde (Foto/Montagem/Reprodução: Televisa S.A.)
A ex-atriz Allisson Lozz, interpretou Bianca em Rebelde (Foto/Montagem/Reprodução: Televisa S.A.)

Afastada dos holofotes desde 2009, quando protagonizou a novela En Nombre del Amor, a atriz mexicana Allisson Lozz voltou a ganhar as manchetes dos tabloides e portais especializados nesta quinta-feira (26). Ela revelou, por meio de uma live no Instagram, que está perdendo gradativamente a visão devido a um sério problema de saúde.

“Estou meio cega desde bem novinha. Me disseram [os médicos] que por volta dos 30 já não ia ver mais nada. Tenho 28 anos e, segundo eles, faltam dois pra perder de vez a visão. Espero que a tecnologia avance mais [até lá], mas enfim…”, lamentou a ex-protagonista de novelas na Televisa.

Ela explicou que, por conta do problema oftalmológico, começou a usar óculos quando ainda cursava o primário. Allisson pretendia submeter-se a uma operação para corrigir o problema ao completar a maioridade – mas, quando esse momento finalmente chegou, recebeu uma péssima notícia.

“Quando fiz 18 anos, estava feliz porque ia fazer minha cirurgia a laser. E aí [os médicos] me disseram: ‘você não pode. Sua retina é muito delgada, seu olho é bastante oval’ – tenho olhos muito grandes, como vocês podem notar -, ‘então você não é candidata à cirurgia. Quase morri! Era o que eu mais esperava desde que me entendo por gente!”, recordou Allisson.

“Disseram que minha córnea estava muito ruim, que não iria aguentar a cirurgia e que precisava de tratamentos para fortalecer a córnea, senão, mais ou menos aos 30 anos, ia ficar cega. E o pior é que estou vendo que estou ficando meio cega, pensei que não estava… Mas o tempo passa muito rápido”, concluiu.

Allisson Lozz estreou nas novelas aos 11 anos, interpretando a vilã-mirim Álisson na trama infantil Alegrifes e Rabujos (2003), exibida no Brasil pelo SBT. Posteriormente, viveu a problemática Bianca em Rebelde (2004-2006) e ganhou, no ano seguinte, sua primeira oportunidade como protagonista, na comédia romântica Al Diablo con los Guapos (2008).

No final de outubro, a ex-artista surpreendeu ao revelar, também pelo Instagram, que teve pânico de trabalhar durante 10 anos devido à má experiência na Televisa. “Quando você trabalha desde criança, o dia todo e todos os dias, por quase 8 horas, sozinha, mal e muitas vezes maltratada, podem acontecer coisas assim com você“, declarou, na ocasião.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter