Atriz de Triunfo do Amor muda de emissora – e de profissão! Saiba mais

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Érika Buenfil na TV Azteca (Reprodução / TV Azteca)
Érika Buenfil na TV Azteca (Reprodução / TV Azteca)

Um dos nomes mais conhecidos das telenovelas mexicanas, a atriz Érika Buenfil fez uma surpresa para seus fãs na última sexta (11). Após ter estrelado incontáveis folhetins na Televisa, a estrela de 57 anos fez sua estreia na concorrente TV Azteca – não como intérprete, mas como apresentadora!

Érika comandou, junto ao jornalista Sergio Sepúlveda, a edição especial do programa Las Mañanitas a la Virgen de Guadalupe, dedicado a promover a fé católica na santa que é considerada a padroeira do México. Durante a participação, ela admitiu ser devota de Guadalupe e já ter visitado a catedral da Virgem. “A energia, a emoção que se sente ao estar ali, não tem comparação”, emocionou-se.

Nas redes sociais, o admiradores de Buenfil foram à loucura diante dessa nova faceta televisiva da ‘ídola’. “Este momento ficará registrado historicamente”, chegou a declarar certo internauta ao compartilhar, no Twitter, uma imagem do debut da musa na TV Azteca.

Érika Buenfil perdeu seu contrato de exclusividade com a Televisa em meados deste ano, após atuar na novela Te Doy La Vida. Ela foi protagonista de alguns dos folhetins mais marcantes da gigante mexicana, como Angélica (1985), Amor em Silêncio (1988), Tres Mujeres (1999), Amores Verdadeiros (2012) e a versão original de Marisol (1996).

No Brasil, a atriz encontra-se em cartaz em Triunfo do Amor, atualmente exibida pelo SBT. Interpreta a estilista Antonieta, braço direito de Vitória Sandoval (Victoria Ruffo) em sua casa de moda. A Gata (2014), Mar de Amor (2009) e A Alma Não Tem Cor (1997) foram outros títulos exibidos por aqui dos quais Buenfil participou.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter