Atriz turca de novela ganhadora do Emmy em 2017 recebe prêmio de reconhecimento em Dubai

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Neslihan Atagül é premiada em Dubai. (Foto: Divulgação).

Neste último domingo (28), realizou-se em Dubai a 5º cerimônia dos prêmios DIAFA. Na ocasião, a atriz turca Neslihan Atagül, protagonista de Kara Sevda, novela que levou o Emmy em 2017, recebeu um prêmio de reconhecimento.

A atriz de 29 anos foi homenageada pelo Comitê de Prêmios do Festival Árabe Distinto Internacional, que homenageia personalidades árabes e globais que se distinguiram por suas realizações anuais e contribuiram para a cultura e entretenimento.

Ademais, durante a cerimônia, a estrela do país otomano fez diversas poses com seu vestido brilhante, as quais foram compartilhadas também pelo marido da atriz, o também ator Kadir Doğulu.

Quem é Neslihan Atagül?

Nascida em Istambul, na Turquia, Neslihan deu os primeiros passos como atriz ainda criança, aos 8 anos de idade. A partir de então, a estrela participou de alguns comerciais até estrear como atriz em 2006 no filme İlk Aşk.

Contudo foi só em 2013 que a atriz conseguiu seu primeiro papel na televisão, na novela Fatih Harbiye (Entre dois amores), a qual ela protagonizou ao lado do seu atual marido.

Em seguida veio o grande avance na carreira de Neslihan, após ela dar vida a protagonista Nihan em Kara Sevda (Amor Eterno), novela que ganhou o Emmy Internacional em 2017.

Além disso, o mais recente trabalho de Neslihan na TV foi na novela Sefirin Kızı (A Filha do Embaixador), também como protagonista. Contudo, a atriz teve que deixar a série no meio por problemas de saúde.

Protagonista de Kara Sevda, ganhadora do Emmy Internacional em 2017

Antes de tudo, Kara Sevda se soma a outras grandes produções turcas que se destacaram na América Latina e outros continentes, fato este que proporciou ser o primeiro drama turco a ganhar uma premiação como o Emmy.

Além disso, essa produção levada ao ar na Turquia entre 2015 e 2017 teve muito sucesso, o qual rendeu duas temporadas e 74 episódios. No Brasil, o drama teve anúncios pela Band, mas o projeto não teve retorno e a emissora optou por investir em novelas de Portugal.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter