Autor de Os Mutantes, Tiago Santiago tem projeto “em espera” na Globo

Cadu Safner
Cadu Safner
Tiago Santiago (Reprodução)
Tiago Santiago (Reprodução)

O autor de novelas Tiago Santiago (57), popularmente conhecido por sucessos como Prova de Amor (2005) e a trilogia de Os Mutantes (2008-2009), revelou durante um bate papo com o ator Leonardo Vieira (51) ter encaminhado uma sinopse de novela para a TV Globo.

Enviei uma para a Record TV, uma para a Globo, o SBT ficou com duas novelas minhas escritas do início ao fim, e está lá. Até estive conversando com a RedeTV!, mas não vão produzir nada ainda. Quem sabe a Band?”, respondeu ele ao ser questionado pelo ator sobre sua volta à TV. O projeto encaminhado, é claro, entra para análise de aprovação ou não pelo Departamento de Dramaturgia da Globo, que hoje conta com a direção e supervisão de Silvio de Abreu.

Caminhos do Coração foi a primeira temporada da trilogia (Reprodução: Record TV)
Caminhos do Coração foi a primeira temporada da trilogia (Reprodução: Record TV)

Recentemente o prestigiado autor contou ter se aproximado da TV Azteca no México e que também possa vir a apresentar algum projeto para a Telemundo (emissora americana de conteúdo espanhol). Aos fãs da saga de Os Mutantes, atualmente em reprise pela Record TV, a boa notícia é que Tiago Santiago vai escrever a 4ª temporada da história em forma livro.

A informação foi anunciada por ele em uma live com a atriz Bianca Rinaldi, a intérprete de Maria da Luz, protagonista das duas primeiras temporadas da novela. Durante o bate papo, Santiago se diz impressionado até hoje com a revolta dos fãs da novela em relação a morte da personagem Samira, irmã gêmea de Maria. Segundo ele, um dos seus maiores arrependimentos enquanto autor. Diante dos “ataques” recebidos, ele informou ao público sobre a continuidade.

 

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter