Ayrton Senna: Netflix produzirá série sobre a carreira do piloto de Fórmula 1

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Ayrton Senna, pilo de fórmula 1.

Na onda de produções biográficas, a Netflix anunciou a realização de uma minissérie sobre Ayrton Senna (1960-1994), o famoso piloto brasileiro de Fórmula 1 que perdeu a vida em 1994 devido a um acidente em uma corrida.

A minissérie, que contará com um total de 8 episódios, será gravada em inglês e português. A produção está prevista para ser lançada em 2022 e explorará a carreira do piloto. Segundo o comunicado oficial a produção retratará a intimidade do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo.

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países“, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter