Bad Bunny é processado por plágio

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O cantor Bad Bunny (Reprodução)
O cantor Bad Bunny (Reprodução)

O cantor Bad Bunny se meteu em uma bela encrenca nos tribunais. Ele está sendo processado por Pedro Toruellas, mais conhecido como DJ Playero, por supostamente ter plagiado duas canções do repertório deste em um dos principais temas de seu mais recente álbum, YHLQMDLG.

De acordo com informações do programa de TV porto-riquenho Nuevo Día (Novo Dia), a demanda foi protocolada no Tribunal Central do Distrito da Califórnia, em Los Angeles, em nome da empresa AOM Music.

Além de Bunny, artistas como Randy, Ñengo Flow e DJ Urba também são citados enquanto réus, assim como as companhias Rimas Entertainment, CD Music Group y EMI Blackwood Music.

O teor do processo acusa Bad Bunny de ter plagiado a musicalidade e as letras de dois temas do DJ Playero, Sigan Bailando (Continuem Dançando) e Besa Tu Cuerpo (Beijar Teu Corpo), na composição de Safaera, tema lançado há aproximadamente um ano pelo cantor – e que conta com mais de 300 milhões de reproduções só no YouTube

Se Playero obtiver ganho de causa, Bad Bunny pode ser obrigado a pagar uma indenização de aproximadamente US$ 150 mil por cada uma das canções tidas como plagiadas. Até o momento, o cantor de 27 anos ainda não se manifestou oficialmente a respeito do assunto.

Mas, afinal de contas, será que houve mesmo plágio? Compare a seguir as canções envolvidas no caso e tire suas próprias conclusões:

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter