Baixa audiência de Triunfo do Amor acende alerta vermelho no SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Maite Perroni e William Levy em cena de Triunfo do Amor (Reprodução: Televisa S.A)
Maite Perroni e William Levy em cena de Triunfo do Amor (Reprodução: Televisa S.A)

Os baixos índices de audiência da novela Triunfo do Amor já começam a ser vistos com preocupação dentro do SBT. No ar há pouco mais de três semanas, o folhetim protagonizado por William Levy e Maite Perroni não vem da conta de segurar os bons números herdados de sua antecessora direta, a reprise de O Que a Vida me Roubou.

Na última terça-feira (8), a versão produzida em 2010 para o clássico O Privilégio de Amar (1998) amargou um novo recorde negativo, atingindo apenas 5,2 pontos na Grande São Paulo. Silvio Santos não via uma performance tão ruim nessa faixa de sua grade vespertina desde o dia 11 de setembro, quando a história de Monserrat Mendonça (Angelique Boyer) marcou 5,1.

Ao longo de seus primeiros 17 capítulos, Triunfo do Amor acumulou até agora média de 6,3 pontos na capital paulista – um ponto a menos do registrado pelos 17 episódios finais de O Que a Vida me Roubou (7,3). Vale ressaltar, no entanto, que o folhetim produzido por Angelli Nesma também apresentou resultados ruins no início da recente reapresentação, tendo contabilizado média parcial de apenas 5,6 do capítulo 1 ao 17.

Se a saga de Maria Desamparada (Perroni) ainda dará a volta por cima e se transformará em um grande sucesso, tal qual o fez sua antecessora, é difícil dizer. No entanto, é importante recordar que ela não gozou de êxito nem sequer em seu país natal, onde sofreu não só com a apatia nos números do Ibope, como também com as duras críticas da imprensa local.

Tudo indica que, não obstante esse histórico, o SBT decidiu dar uma chance a Triunfo do Amor devido ao fato de ela repetir o par romântico central de Cuidado com o Anjo (2007), um dos títulos mexicanos que mais se popularizaram no Brasil na última década. Será que o tiro saiu definitivamente pela culatra? É esperar para saber.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter