Banda argentina que originou RBD também prepara retorno

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O quarteto musical Erreway (Divulgação / CMG)
O quarteto musical Erreway (Divulgação / CMG)

O retorno da antológica banda RBD parece estar servindo de inspiração para outros conjuntos similares que foram sucesso na década passada. Que o diga a agrupação argentina Erreway, espécie de precursora do sexteto formado por Anahí, Dulce María, Christopher Uckermann, Alfonso Herrera e Maite Perroni entre 2004 e 2009.

Explica-se: Rebelde Way (2002-2003), versão original da trama mexicana Rebelde (2004-2006), também lançou em seu país natal sua banda derivada, integrada por quatro vocalistas – os atores e cantores locais Luisana Lopilato, Benjamín Rojas, Felipe Colombo e Camila Bordonaba, respectivos intérpretes de Mía Colucci, Pablo (Diego), Manuel (Miguel) e Marizza (Roberta).

Para quem não se lembra, o mesmo quarteto chegou a ser visto por aqui como protagonistas da versão argentina de Chiquititas, que o SBT exibiu em 2007, dublada em português.

A notícia do regresso do Erreway foi anunciada pela produtora Cris Morena, criadora de Rebelde Way e também de ChiquititasFloribella, por meio da rede social Instagram. Em comemoração ao primeiro aniversário da inclusão da trama teen na Netflix, a showrunner portenha lançará no próximo ano Vuelvo (Volto), álbum com canções inéditas da banda, que nunca chegaram a ser editadas oficialmente até então.

E o revival do conjunto argentino não deve parar por aí. De acordo com informações do jornal local El Clarín, estuda-se a possibilidade de um reencontro dos antigos vocalistas também para 2021, talvez nos mesmos moldes do que fará o RBD no próximo dia 26 (sábado).

Dos quatro, apenas Camila Bordonaba se encontra completamente retirada da mídia. Luisana Lopilato, esposa do popstar norte-americano Michael Bublé, recentemente foi destaque na Netflix, como protagonista dos filmes Desaparecida (Perdida, 2018) e Presságio (La Corazonada, 2020).

Benjamín Rojas, por sua vez, chegou a ganhar certa visibilidade na mídia internacional ao protagonizar, em 2009, a série Jake & Blake, do Disney Channel, também pelas mãos de Cris Morena. Já Felipe Colombo segue com a carreira focada no cinema e na televisão da Argentina, dos quais é considerado um dos grandes nomes.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter