Beijo gay e rejeição tirou protagonista de Paixão de Gavilanes da Televisa

Cadu Safner
Cadu Safner
Bernardo Flores interpretou Pablo em Like La Leyenda (Reprodução: Instagram/Televisa)
Bernardo Flores interpretou Pablo em Like La Leyenda (Reprodução: Instagram/Televisa)

O ator mexicano Bernardo Flores, de 26 anos, um dos protagonistas de Paixão de Gavilanes, nova aposta do SBT, sofreu com a rejeição do público antes de se tornar protagonista da Telemundo (EUA).

Cria da rede mexicana Televisa, onde despontou para o sucesso em Cair em Tentação (Globoplay), o artista não conseguiu agradar o público na pele do homossexual Pablo, de Like La Leyenda (2018), e depois disso deixou a emissora pela porta dos fundos.

Novela ruim prejudicou início de carreira de Bernardo Flores

Embora tenha conquistado destaque com outro personagem gay anterior a este, o Luis de La Doña 2, Bernardo Flores foi, na verdade, uma vítima de um projeto equivocado. Like ficou marcada como um dos maiores fiáscos da história recente da Televisa.

Com temática sobre inclusão, a produção que levou a assinatura de Pedro Damián, o mesmo de Rebelde, se passava neste mesmo universo colegial, inclusive foi gravada no próprio cenário da trama protagonizada por Anahí e Alfonso Herrera.

Like chegou ao fim picotada

Contudo, as semelhanças com Rebelde e a história confusa acabou prejudicando naturalmente todo seu elenco. Com a audiência em baixa, Like sambou pela grade de programação até parar em um canal menor do Grupo Televisa.

Ao longo de sua exibição, sobretudo, a novela sofreu bastante censura e terminou picotada. Beijos gays protagonizados por Bernardo Flores e o ator Kevin Rogers (Sebástian), acabaram não indo ao ar na TV aberta e ficaram restritas à internet. O personagem de Bernardo, então, foi perdendo cada vez mais espaço.

Like também contou com outros personagens gays e lésbicas, todos prejudicados pelo baixo desempenho e a impopularidade da novela, que ganhou o ranço do público conservador.

Com o fim da obra, Bernardo não teve seu contrato renovado com a Televisa e seguiu para a Telemundo.

Curiosamente, em Like o ator se tornou muito amigo de Flávio Nogueira, o carioca que venceu um concurso no Brasil para integrar o elenco da novela.

A competição foi exibida dentro do programa Domingo Legal e teve a parceria com o TikTok, quando o aplicativo ainda se chamava Musical.ly.

Bernardo e Flávio passaram a morar juntos desde então e só se separaram quando o ator teve que se mudar para a Colômbia para as gravações de Paixão de Gavilanes, com estreia agendada para o próximo dia 16, às 14 horas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter