Beijo lésbico em novela de Angelique Boyer escandaliza o México

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Alicia Jaziz e Alejandra Robles Gil, como Clara e Majo, trocam beijo na novela Imperio de Mentiras (Reprodução / Instagram)

Os fãs da novela mexicana Imperio de Mentiras foram pegos de surpresa com uma abordagem inesperada da temática LGBTQIA+ no capítulo da última segunda-feira (16). Irmã da protagonista Elisa (Angelique Boyer), a patricinha Majo (Alejandra Robles Gil, de A Gata) protagonizou uma bela cena de beijo com outra personagem feminina da história, Clara (Alicia Jaziz).

A exibição da sequência causou alvoroço nas redes sociais, principalmente porque Majo vinha formando, até agora, em elogiado par romântico (hétero) com o vilão em redenção Darío (Iván Arana). “Não dá pra acreditar que tenham dado uma reviravolta tão absurda na novela”, queixou-se no Twitter uma entusiasta de ‘Darijo’, como o casal é conhecido entre os internautas.

As críticas foram tantas que a própria atriz Alicia Jaziz se viu obrigada a manifestar-se a respeito. “Vamos fazer isso com amor e sem ofender ninguém. Somos superiores por sermos amorosos”, declarou a intérprete, que, no Brasil, pode ser vista nas séries El ChemaIngobernable, do catálogo da Netflix.

Críticas à parte, a aproximação gay entre Clara e Majo deve se intensificar ainda mais nos próximos capítulos. O próprio perfil oficial de Imperio de Mentiras no Instagram já sinalizou isso. “Florescerá um novo romance entre amigas tão íntimas?”, questiona a legenda da publicação do beijo entre as duas jovens.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que um folhetim da Televisa inclui um par homossexual em seu enredo. Em 2018, a novela Mi Marido Tiene Más Familia transformou o romance entre os adolescentes Aristóteles (Emilio Osorio) e Temo (Joaquín Boldoni) – os ‘Aristemo’ – em sensação na TV mexicana. No horário nobre do mesmo ano, a história de amor lésbico entre Juliana (Bárbara López) e Valentina (Macarena Achaga), em Amar a Muerte, também contou com total aprovação da audiência.

Com informações da revista People en Español.

https://www.instagram.com/tv/CHqZPCgJnfh/?utm_source=ig_embed

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter