Betty em Nova York: SBT pode exibir novela com dublagem paulista

Vander Dias
Vander Dias

Como antecipamos para você leitor há alguns meses, o SBT adquiriu os direitos de exibição da novela Betty en New York recém terminada pela Telemundo.

Nesta quinta-feira (12) o jornalista Flávio Ricco do Uol anunciou em sua coluna diária que a emissora de Silvio Santos tem planos de exibir a trama até o final de janeiro, o que até então não foi confirmado pela emissora.

O que nossa equipe sabe e foi atrás de averiguar é que a novela ainda não entrou em dublagem no estúdio carioca Rio Sound, fiel parceiro do SBT na dublagem de todas as produções latinas. Porém, fomos verificar e descobrimos que a novela já possui dublagem pronta em um estúdio paulista, o Estúdio Marmac que dublou a novela para a Telemundo África e que trabalha com atores em sua maioria da capital de São Paulo e também da cidade de Campinas.

Em contato com a assessoria de imprensa do SBT eles nos confirmam a aquisição da novela, porém, alegam ainda não terem definido os detalhes da dublagem, ou seja, se ir ao ar prontamente no próximo mês não haveria tempo hábil para uma nova dublagem no Rio de Janeiro.

Na versão dublada pela Marmac, Beta Cinalli é quem dá voz a protagonista Betty (Elyfer Torres), Pierre Bitencourt ao galã Armando (Erick Elias) e Tiaggo Guimarães ao vilão Ricardo (Aaron Diaz).

Vale ressaltar que Betty em Nova York também já está no catálogo da Netflix no Brasil, porém sem ser dublada.

Entramos em contato com a Marmac Estúdios e até o fechamento desta matéria não nos foi informado para quem o serviço de dublagem foi prestado e se isso pode se estender ao SBT em caso de exibição da novela.

Sobre a história:

Betty en NY foi produzida e exibida pela Telemundo em 123 capítulos durante esse ano, chegando a ser líder em audiência nos Estados Unidos, é uma recente atualização da história original de Fernando Gaitán “Betty, a feia” (RCN) já exibida pela RedeTV que também já teve outras versões como A Feia Mais Bela (Televisa), Ugly Betty (ABC Network/Sony) e Bela, a feia (Record TV).

O enredo já conhecido, é centrado em Beatriz Aurora Rincón Lozano, uma jovem inteligente e astuciosa que trabalha na V&M Fashion como secretária do presidente da empresa, porém, é desvalorizada devido a sua aparência. Assim como nas tramas anteriores a personagem acaba se apaixonando pelo seu chefe e ao longo da novela passará por uma transformação no visual. Um dos destaques e novidades sem dúvida é a escalação de Elyfer Torres que deu vida a uma Betty negra, rompendo com um padrão até então estabelecido em relação ao visual da protagonista e que por sinal se saiu muito bem.

Reprodução Youtube
Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter