Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Conheça a polêmica versão infantil da novela "Betty, a feia"
Siga-nos

Publicados

em

Atualmente o SBT está exibindo os últimos capítulos da novela estadunidense Betty a feia em NY, protagonizada por Elyfer Torres e Erick Elías. A trama é uma versão moderna do clássico de Fernando Gaitán (in memoriam), o qual foi levado ao ar pela primeira vez na Colômbia em 1999 e exibido no Brasil anos mais tarde pela Rede TV.

A narrativa clássica da mulher feia que se converte em uma mulher bonita e admirada por todos se tornou um fenômeno mundial, sendo considerada uma das melhores telenovelas de todos os tempos. “Yo soy Betty, la fea” foi exibida em mais de 180 países e ganhou cerca de 30 versões, inclusive uma aqui no Brasil produzida pela Record TV entre 2009 e 2010 com o título de Bela, a feia.

O grande sucesso fez o canal RCN na Colômbia, emissora original do folhetim, seguir investindo na história com uma continuação chamada “Ecomoda” e uma versão infantil intitulada de “Betty la feita“, essa última menos popular e quase desconhecida. A versão infantil da novela de Fernando Gaitán foi exibida na Colômbia em 2001 durante as férias de fim de ano, gerando muita polêmica.

Protagonistas adultos de “Betty, a feia”/Protagonistas crianças do especial “Betty la feita”. (Foto: Reprodução).

Betty la feita foi um especial de fim de ano exibido em poucos capítulos e seguia a mesma história da primeira versão, porém agora protagonizada por crianças. A polêmica em torno dessa versão infantil se deu por conta da participação de crianças para atuar em situações incômodas e consideradas tabu na época, como a presença de Hugo Lombardi, um personagem homossexual, os jogos de sedução entre Armando e Marcela, dentre outras.

Alejandra Botero como Betty. (Foto: Reprodução/YouTube).

Apesar das críticas, Alejandra Botero, que na época com 12 anos interpretou a versão mirim de Betty, se mostrou bastante satisfeita, principalmente com os comentários positivos que recebeu de Ana María Orozco, a “Betty original”. “Ana María é uma pessoa muito legal. Ela não me deu nenhum conselho, mas me disse que a minha atuação foi melhor que a dela, que eu tenho muito talento e que devo seguir em frente. Isso me deixou muito emocionada, porque ela é uma atriz muito famosa e isso é como uau!”, disse a atriz.

Betty a feia em NY está em suas últimas semanas e está sendo exibida de segunda à sexta-feira pelo SBT a partir das 19h.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes