Brasil terá a primeira corrida de rua inspirada no Chapolin Colorado

Vander Dias
Vander Dias

“Sigam-me os bons”, este é o bordão usado pelo lendário herói latino-americano, Chapolin Colorado, personagem de Roberto Gómez Bolaños falecido em 2014 e também um convite para correr…

Agora em 2020, o personagem que permanece vivo no imaginário de milhares de fãs ganhará homenagem pelas ruas das cidades brasileiras. É que a empresa Ponto ORG, a mesma empresa responsável pela Corrida Insana e de outras temáticas, prepara esta atividade em diversos pontos de nosso país em parceria com o SBT e o Grupo Chespirito.

Intitulada “Sigam-me os bons Walk Run”, a primeira corrida de rua temática da série está marcada para o dia 26 de abril na cidade de São Paulo, a qual acontecerá no Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. As inscrições inclusive já estão abertas e devem ser realizadas no seguinte link: clique aqui!

Para participar, além de se inscrever no site é necessário adquirir o kit de acessórios do evento que vem com camisa inspirada no traje do personagem, anteninha, sacochila e medalha de participação. É possível adquirir também o martelo que faz alusão a marreta biônica que o icônico personagem de Bolaños utilizava por apenas R$ 25. Sem este acessório, o valor total da inscrição é de R$ 97,90.

Pessoas identificadas como idosas, ou seja, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência (PCD) podem pedir desconto de 50% pelo seguinte e-mail [email protected]. Há também descontos para quem se inscrever em grupo formado por mais de quatro pessoas.

“Não contavam com minha astúcia!” Um dos personagens mais queridos do mundo ganha agora um corrida temática. ‘ Siga-me os bons’ é um evento para toda a família com percurso cheio de aventuras e diversão. A corrida terá a distância de aproximadamente 5KM e a caminhada de 2KM. A camisa é inspirada no traje do personagem e vem com anteninha. É possível ainda, adquirir martelo. Você não vai querer ficar de fora, não é mesmo? “Palma, palma, não priemos cânico!” tem inscrição para todo mundo. Você e sua família não podem perder. ” Siga-me os bons!”, anuncia a página do evento tirando sarro e recordando o personagem carismático ao informar o público sobre o evento.

Chapolin que deriva-se de “Chapulín” na linguagem azteca, refere-se ao inseto besouro, traje no qual Bolaños trabalha em cima juntamente com a cor vermelha prestando uma singela paródia a cultura mexicana, ao referir-se que seu herói nacional era um besouro atrapalhado e medroso. O seriado estreou no México na década de 1970 e foi exibido em diversos momentos pelo SBT, atualmente o Multishow o exibe em sua grade na TV Paga.

A “Corrida Sigam-me os bons Walk Run tem datas confirmadas ainda em 24 de maio na Cinelândia no Rio de Janeiro, 14 de junho na Pampulha em Belo Horizonte e 27 de setembro em Curitiba.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter