Renovada para 2ª temporada, Bridgerton se torna a produção original mais assistida da Netflix

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Lançada em 25 de dezembro, a primeira temporada do drama de época Bridgerton, baseado na série literária escrita por Julia Quinn, conseguiu números impressionantes para a Netflix.

A série, criada por Chris Van Dusen e também com a produção executiva assinada por Shonda Rhimes, superou todas as expectativas do streaming e se consolidou como um grande sucesso.

Em um primeiro momento, a plataforma divulgou que o drama conseguiu um total de 63 milhões de residências em seus primeiros dias no catálogo, porém os dados reais foram divulgados e eis que os números são bem maiores.

De acordo com o portal TVLine, a primeira temporada de Bridgerton foi assistida em seus primeiros 28 dias por um total de 82 milhões de lares.

O que esperar da segunda temporada de Bridgertons?
Pôster de Bridgerton. (Divulgação: Netflix).

O sucesso da série ultrapassou os resultados incríveis alcançados por The Witcher, se posiocionando como a melhor estreia original da plataforma até então.

Em meio aos bons resultados, a Netflix anunciou recentemente a renovação da produção para uma segunda temporada, a qual deve estrear somente em 2022.

O SEGUNDO ANO DA SÉRIE PROMETE GRANDES SURPRESAS

De acordo com o showrunner Chris Van Dusen, a segunda parte de Bridgertons focará no personagem de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), filho mais velho da família.

No final da primeira temporada vimos Anthony disposto a dar um giro em sua vida, após o fracasso de seu relacionamento com Siena (Sabrina Bartlett).

Segundo a série de livros, a próxima história a ser abordada na produção é a registrada em O Visconde Que Me Amava.

No livro, seguimos a persistência do cortejado e mulherengo Anthony Bridgerton em refazer sua vida com alguém, porém com uma condição: ele não pode estar apaixonado por essa pessoa.

A príncipio, o primogênito da família corteja uma das mulheres mais vislumbrantes da temporada, contudo, o rumo dessa história o direciona para a irmã mais velha dela, Kate Shefield, quem desconfia das reais intenções de Anthony para com sua irmã mais nova e promete protegê-la a todo custo.

No livro ainda é abordado o trauma do personagem com abelhas, fato este relacionado a um acontecimento de sua infância decorrente da morte de seu pai.

Ao todo foram publicados, desde 2000, 9 livros sobre a familia Bridgerton. Cada livro conta a história de um membro dessa deslumbrante família do século XIX na Inglaterra.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter