Cair em Tentação: anunciada pelo Globoplay, conheça a novela que impactou o México

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Novela Cair em Tentação (Divulgação / Televisa)
Novela Cair em Tentação (Divulgação / Televisa)

Um título pouco conhecido do público daqui talvez tenha passado injustamente despercebido em meio à lista de produções latinas anunciada ontem (quinta-feira, 10) pelo Globoplay como suas próximas estreias. Estamos falando de Cair em Tentação (Caer en Tentación), elogiada produção da Televisa de 2017 que, graças ao streaming da Globo, em breve poderá ser desfrutada também pelos brasileiros.

A produção de Giselle González (A Candidata, Império de Mentiras) traz Silvia Navarro, protagonista de sucessos como Meu Coração é Teu e Quando me Apaixono, na pele de Raquel Becker, uma socialite que acredita ter a família perfeita ao lado do marido, Damian (Gabriel Soto, Querida Inimiga) – até que um incidente inesperado vem derrubar suas ilusões.

Em certa noite, Raquel é chamada com urgência para ir ao hospital, informada de que Damian entrou em coma após sofrer um acidente com Carolina Alvarado (Adriana Louvier, Lágrimas de Amor), sua melhor amiga, enquanto ambos saíam do motel. Para piorar, Carolina desapareceu misteriosamente após o desastre.

Sem nunca sequer ter desconfiado do caso dos dois, Raquel se une a Santiago (Carlos Ferro), marido de Carolina e também próximo dos Becker, para investigar como e em que circunstâncias aconteceu o affair entre seus respectivos cônjuges – como também o estranho acidente entre eles, que pode ter uma terceira pessoa envolvida.

Adaptação da novela argentina Amar Después de Amar (2017), da Telefe, Cair em Tentação tem a narrativa dividida simultaneamente em duas linhas temporais: a primeira no presente, focada na jornada de Raquel e Santiago em busca da verdade das pessoas com quem dormiam todos os dias; e a outra ambientada três anos antes, mostrando como se desenrolou o caso entre Carolina e Damian do início até o momento do acidente.

Cair em Tentação não chegou a ser um sucesso de audiência no México, mas foi profundamente aclamada pela crítica especializada, sobretudo pela inspiradíssima direção de Eric Morales. Por aqui, a trama de 104 capítulos será exibida com dublagem em português da Alcateia Estúdios, realizada em 2017 no Rio de Janeiro, por encomenda da Zap Novelas, que transmitiu a obra para Angola e Moçambique. Ainda não há data prevista para a estreia no Globoplay.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter