Caracol TV lança série mais ambiciosa de sua história; saiba tudo sobre Bolívar

Cadu Safner
Cadu Safner
Série Bolívar estreia na Caracol Televisión (Divulgação: Caracol TV)
Série Bolívar estreia na Caracol Televisión (Divulgação: Caracol TV)

A série Bolívar chega à Caracol TV com status de maior produção de dramaturgia já feita na história da emissora colombiana. Escrita por Juana Uribe, criadora de La Niña, e com produção executiva de Asier Aguilar, responsável por Las Hermanitas Calle e Alias J.J., a história narra a ação libertadora de uma das figuras históricas mais importante da Colômbia: Simón Bolívar.

Bolívar faz parte da celebração dos 50 anos da Caracol Televisión e também da comemoração do bicentenário do país. Durante o lançamento, Dago García, vice-presidente de produção e conteúdo da Caracol Televisión, disse: “É uma série que trabalhamos há quatro anos. Tivemos uma longa pesquisa, design, por Juana Uribe e sua equipe, com grande rigor e criatividade. Acredito que, nesses tempos em que a importância das narrativas, recuperar e converter a história de Bolívar em uma narrativa popular, não é apenas oportuna, mas fundamental e importante”, explicou.

Bolívar usou biografias, artigos acadêmicos, pesquisas e todo tipo de informação anedótica. O grupo argumentista era formado por uma equipe interdisciplinar de: dois historiadores, um pesquisador, três escritores e um psiquiatra. O grupo de produção viajou por mais de 8 meses para encontrar as paisagens, cidades e vilas onde a vida do Libertador foi recriada. Mais de 600 atores da linha de frente e cerca de 6.000 extras participaram.

Durante o lançamento, estiveram presentes os protagonistas e diretores da série: José Ramón Barreto, Luis Gerónimo Abreu, Shany Nadan e Irene Sofía Esser e Hans Martínez. O ator venezuelano, José Ramón Barreto percorreu um longo caminho para representar Simón Bolívar Young, e, para conseguir o papel, passou por uma série de testes que incluíam passeios a cavalo, esgrima e figurino. O artista ressalta que foi um grande desafio interpretar o Libertador naqueles anos de juventude e explica que triste evento marcou Bolívar naqueles anos.

‘Bolívar, o homem, o amante, o libertador‘ estreia nesta quarta-feira, 17 de setembro, às 21:00.

Confira o Trailer de Bolívar:

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter