CarnaUOL 2020: Feminejo, eletrônica, pop e funk marcaram o festival; confira o que rolou

Cadu Safner
Cadu Safner
Alexandre Schneider/UOL
Alexandre Schneider/UOL

Neste sábado (8) aconteceu o CarnaUOL 2020, que reuniu cerca de 40 mil pessoas no Jockey Club, em São Paulo, e mostrou toda a energia de vários artistas em performances contagiantes. Iza, Simone & Simaria, Vintage Culture, Luísa Sonza, MC Zaac, É o Tchan! e Banda EVA levantaram o público. Confira o que rolou!

Feminejo

Simone e Simaria sacudiram o palco da 7ª edição do CarnaUOL com seus sucessos: O que é, o que é?, Regime Fechado, Loka, Meu violão e o nosso cachorro e Ta Tum Tum. As irmãs usaram e abusaram do paetê e cantaram seu último lançamento ‘Amoreco’.

Flavio Moraes/UOL
Flavio Moraes/UOL

Eletrônica

Sucesso absoluto na música eletrônica pelo Brasil e pelo mundo, o brasileiro de 26 anos, Lukas Vieira Hespanhol, o DJ Vintage Culture subiu ao palco do CarnaUOL e levantou a multidão presente no Jockey Club. Com muitas luz e cores, o público curtiu o show do artista com disposição, seguindo as batidas pulsantes vindas do palco, as quais antecederam o lindo pôr do sol em São Paulo.

Flávio Moraes/UOL
Flávio Moraes/UOL

Pop

Com um body preto nada básico e uma coroa, a IZA agitou o palco do CarnaUOL 2020 com um show animado. A cantora indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa cantou os sucessos ‘Ginga’, ‘Esse brilho é meu’ e até o hit da cantora Rihanna, ‘Man Down’ e ‘Vamos Fugir’, do Skank. Trazendo o ritmo pop dançante, o show contou com oito dançarinos profissionais, as conhecidas coreografias elaboradas e uma alegria contagiante da cantora.

Alexandre Schneider/UOL
Alexandre Schneider/UOL

A musa gaúcha Luísa Sonza subiu ao palco do CarnaUOL 2020 toda estilosa com um look verde e branco e agitou a galera abrindo seu show com a música “Boa menina”, faixa título de seu álbum gravado em 2018. Durante o show, muito rebolado e animação também com as dançarinas que complementaram a festa com coreografias sensuais e envolventes colocando todo o público para dançar e cantar.

Felipe Gabriel/UOL
Felipe Gabriel/UOL

Funk

Mc Zaac, dono dos hits Bumbum Granada, Vai Malandra e Vai Embrazando agitou o palco do CarnaUOL 2020. Trazendo oficialmente o funk para o carnaval paulista, o cantor fez um show solo com os principais sucessos e também vai dividir o palco com a gaúcha Luísa Sonza, que conquistou o público com o sucesso ‘Rebolar’.

Alexandre Schneider/UOL
Alexandre Schneider/UOL

O CarnaUOL é maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil. Com festival pré-carnaval em São Paulo e camarote na Sapucaí, ele conta com a participação de artistas da cultura popular brasileira e internacionais. Em sua estreia, em 2014, teve como tema os blocos de carnaval de rua na edição de São Paulo e também na edição do Rio de Janeiro. Já em 2015, a atração principal do evento realizado em São Paulo foi Jorge Benjor. No Rio de Janeiro, a atração principal foi Arlindo Cruz com participações de Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Thiago Martins.

Em 2016, o CarnaUOL transformou-se em um festival, um evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em São Paulo. O evento contou com 10 atrações entre bandas, djs e artistas solo, e as principais atrações do evento em SP foram Ivete Sangalo e Banda Eva. Já no Rio de Janeiro, o evento manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas com atrações como Thiago Martins e Ludmilla. Já em 2017, recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de folia com atrações nacionais e internacionais, como Anitta, Durval Lellis, Matheus e Kauan, Banda Eva e Alok. No Rio de Janeiro, o CarnaUOL realizou em 2017 a sua estreia na Sapucaí, com um dos maiores e melhores camarotes do Carnaval.

O Festival CarnaUOL 2018 ficou conhecido por sua grande mistura de gêneros musicais (pop, funk axé, sertanejo, eletrônico). O evento que aconteceu no Estádio do Canindé e contou com mais de 35 mil pessoas presentes. Na edição carioca, o CarnaUOL se uniu ao Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, para proporcionar uma festa de alta qualidade aos foliões.

Já em 2019, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na edição do CarnaUOL São Paulo. O festival foi realizado no dia 16 de fevereiro na Arena CarnaUOL, um espaço em frente ao sambódromo do Anhembi. Entre as atrações estavam as irmãs Maiara e Maraisa, a cantora Ludmilla, o DJ Alok, além dos shows de Bell Marques e Banda Eva. Na edição carioca, o CarnaUOL juntou-se, pela segunda vez, ao Camarote N°1, um dos principais camarotes da Sapucaí, levando a melhor experiência do Carnaval carioca aos foliões.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter