Cartada de mestre! Globoplay anuncia folhetim com Angelique Boyer gravado durante a pandemia

Cadu Safner
Cadu Safner
Novela Império de Mentiras, com Angelique Boyer, entra para o catálogo do Globoplay (Foto: Televisa S.A.)
Novela Império de Mentiras, com Angelique Boyer, entra para o catálogo do Globoplay (Foto: Televisa S.A.)

O Globoplay não para de surpreender!! Em noite de paredão histórico do BBB 21, onde Karol Conká foi eliminada com 99,17%, o streaming da toda poderosa anunciou durante um intervalo comercial, quando a Globo registrava exatos 37,7 pontos na Grande São Paulo, a entrada da novela mexicana Império de Mentiras ao catálogo. Isso mesmo!

Após Betty, a Feia em NY (Telemundo/2019) e Rubi (Televisa/2020), agora é a vez do folhetim protagonizado por Angelique Boyer e Andrés Palácios reforçar as novidades de março na plataforma brasileira mais referenciada do mercado.

A surpresa da notícia causou um verdadeiro alvoroço na internet e entre os fãs da atriz francesa que faz enorme sucesso no Brasil e movimenta uma verdadeira legião de fãs. Sendo assim, esta será a 5ª novela de Angelique Boyer que poderá ser vista por aqui.

Angelique Boyer e Andrés Palácios na novela Império de Mentiras/ Foto: Televisa S.A.

A ocasião, é claro, confere em quase nocaute contra o SBT, que segue fazendo vista grossa para as produções modernizadas da rede mexicana, incluindo as séries do projeto Fábrica de Sueños, que tem reproduzido clássicos de sua teledramaturgia em versões de até 25 episódios, como La Usurpadora, Cuna de Lobos e a própria Rubi.

A emissora de Silvio Santos segue apostando em folhetins da década passada a fim de não comprometer a classificação indicativa do horário, ao mesmo tempo em que perde oportunidade de uma necessária renovação com este tipo de conteúdo.

Cabe dizer que o SBT também tem a concorrência da Guigo TV, um serviço de TV por assinatura com transmissão exclusiva pela Internet com a oferta do canal TLN, com transmissão de folhetins mexicanos com dublagem em português.

Em tempo, a notícia de Império de Mentiras no Globoplay é um dos maiores ganhos dos últimos tempo para este nicho, sendo que, com a exclusão de “Betty”, que foi transmitida pelo SBT com um curto espaço de tempo após sua estreia nos Estados Unidos, não há nenhum outro registro na última década de uma novela ter sido exibida por aqui imediatamente após sua estreia no México.

Império de Mentiras/ Foto: Televisa S.A.

Império de Mentiras chegou ao seu fim há exato um mês na Televisa, e foi, sem sombra de dúvidas, foi, a novela mais afetada pela pandemia do coronavírus dentre a safra atual da Televisa.

Além de ter as gravações interrompidas logo no início em fevereiro, por conta do boom da doença, a atração voltou a ser ‘assombrada’ pela covid 19 quando seu protagonista, Andrés Palacios, testou positivo para o vírus.

A novela é um remake da trama turca Kara Para Aşk (2014-2015), a qual apesar de não ter feito tanto barulho em seu país de origem, foi muito bem vendida, já tendo sido exibida em quase todo o território latino, inclusive no México, por meio do canal Imagen Televisión.

A produção está a cargo da renomada produtora Giselle González (Caer en Tentación), a qual une à sua equipe o escritor Leonardo Bechini (La Candidata), responsável pelo roteiro, e Juan Pablo Blanco (El Color de la Pasión) sob o comando da direção.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp