Caso estarrecedor de série religiosa do SBT vira escândalo no México, entenda o caso

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Milagres de Nossa Senhora. (Foto: Divulgação/SBT).

Há pouco tempo o SBT exibia em sua grade de programação o programa unitário de origem mexicana A Rosa dos Milagres, posteriormente rebatizado de Milagres de Nossa Senhora, o qual no México é transmitido por uma emissora do grupo Televisa com o título de La Rosa de Guadalupe. Recentemente, um episódio da série gerou diversas críticas no México, as quais acusam o show de lucrar atráves da dor alheia.

De acordo com usuários ativos nas redes sociais, no episódio exibido na última terça-feira (13/04) foi retratado um caso similar ao exposto pela bloqueira mexicana Nath Campos em janeiro deste ano, que denunciou um youtuber por um abuso sexual que sofreu há alguns anos. O ato da vida real ocorreu após a influencer participar de uma festa, e logo em seguida ter sofrido violência sexual por parte do youtuber enquanto tentava dormir.

Critican a “La Rosa de Guadalupe' por exponer el caso de Nath Campos
La Rosa de Guadalupe reproduz polêmico caso de abuso sexual envolvendo uma blogueira mexicana. (Foto: Divulgação).

Apesar da narrativa apresentar algumas diferenças em relação ao caso de Nath, alguns internautas focaram nas diversas semelhanças com a situação vivenciada pela bloqueira, e aproveitaram a oportunidade para acusar a Televisa de desrespeito ao reproduzir um caso da vida real apenas com o objetivo de lucrar em cima do ocorrido.

Nas redes sociais o episódio dividiu o público. Confira algumas opniões:

Televisa suspende gravações de La Rosa de Guadalupe
Logo oficial do programa unitário mexicano. (Foto: Divulgação).

La Rosa de Guadalupe é uma série produzida pela Televisa desde 2008 e está direcionada para o público católico do país. Os episódios possuem uma narrativa independente, a qual consiste em algum personagem passar por uma situação complicada e pedir ajuda para a Virgem de Guadalupe. Em seguida, uma rosa branca aparece e os problemas são solucionados.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter