“Cautivos”: Canal Mega está preparando novela que se passa após as manifestações no Chile

Vander Dias
Vander Dias

O canal chileno Mega anunciou que está produzindo uma nova telenovela que deverá ser exibida na faixa noturna. A trama intitulada “Cautivos” terá como pano de fundo os acontecimentos após o 18 de outubro de 2019, conhecido mundialmente como a data dos protestos da população nas ruas do Chile.

Descrita como um thriller, “Cautivos” será dirigida por Maria Eugenia Rencoret e está sendo escrita por Pablo Llanes.

O enredo da trama persegue uma família que vive em uma situação difícil, quando se veem diante de um crime que destruirá as vidas deles para sempre. A aparente felicidade da família Acevedo Betancourt vai desmoronando aos poucos, conforme peças de um passado ou presente ocular virão a tona.

As gravações estão prestes a iniciar e o elenco será formado pelos atores Ingrid Cruz, Andrés Velasco, Patricia Rivadeneira, Benjamín Vicuña, Paz Bascuñán, Francisco Pérez Bannen, Juan Pablo Sáez, dentre outros. A estreia de “Cautivos” está prevista para 20 de março deste ano.

Esta é a décima oitava produção desde a criação do setor de dramaturgia do canal Mega sob a direção executiva de María Eugenia Rencoret. Em seis anos esse departamento de ficção consolidou três faixas diárias de produções locais: a primeira com (“Srs. Papis”, “Perdona Nuestros Pecados”, “Casa de Muñecos”, “Juegos de Poder” e “100 Días Para Enamorarse”), a segunda faixa (“Pituca Sin Lucas”, “Papá a la Deriva”, “Pobre Gallo”, “Ámbar”, “Tranquilo Papá”, “Si Yo Fuera Rico”, “Isla Paraíso” e “Yo soy Lorenzo”) e a terceira faixa ( “Eres Mi Tesoro”, “Te Doy la Vida”, “Amanda” e “Verdades Ocultas”).

As manifestações no Chile no ano de 2019 foram as maiores desde o fim da ditadura militar no país. De forma pacífica, a população foi às ruas protestar contra os rumos da política no país que envolvem desde escândalos de corrupção à medidas econômicas que afetam a vida dos moradores.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter