Exclusivo: Cena de MalaYerba debate o atraso na descriminalização do uso da maconha para fins medicinais; assista

Cadu Safner
Cadu Safner
Juan Pablo Urrego em cena de MalaYerba (Reprodução: STARZPLAY)
Juan Pablo Urrego em cena de MalaYerba (Reprodução: STARZPLAY)

“Mais drogados e ladrões nas ruas“, profere uma das personagens de MalaYerba indignada com o projeto de uma lei para a aprovação da plantação lícita da maconha. A série com estreia agendada para o dia 31 de outubro na STARZPLAY, apresenta em seus primeiros momentos uma cena polêmica que reflete muito bem como o assunto ainda é um grande tabu na sociedade mais conservadora.

A cena em questão, que envolve o ator Juan Pablo Urrego (Ignácio), também deixa claro a realidade sobre o interesse de grandes potências internacionais na aprovação da referida lei.

A partir de então, o debate está aberto – e visto que a primeira lei do mundo a criminalizar o uso da maconha, de 1830, é um produto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a nova produção tende a fazer alarde no Brasil. Ainda na política internacional, o nosso país tem contribuições importantes no lobby para proibição da maconha.

Tem muita gente precisando dela para seus tratamento“, justifica o protagonista no diálogo. Ignácio faz parte do trio de jovens empresários ambiciosos que apostam tudo neste mercado que acaba de ser legalizado na Colômbia: a cannabis medicinal.

Assista com exclusividade a cena em questão!

Mais de MalaYerbaOs fundadores da empresa KannaLab são a equipe perfeita: Mariana (María Elisa Camargo) tem terra para cultivar; Ignacio tem a rede de contatos; e Félix (Sebastián Eslava), a semente perfeita e única com a qual eles governarão o mundo.

No entanto, suas vidas serão atrapalhadas quando Lola, uma jornalista ambiciosa, se interessa pela empresa e descobre que há um passado sombrio por trás da famosa semente. A partir de então, a saga tem inicio com muitas cenas de tirar o fôlego.

Com estreia exclusiva para na Espanha e América Latina, MalaYerba é a primeira produção original em espanhol da plataforma, uma coprodução da PantayaSony Picture Television Dynamo.

A série contém 10 episódios com 45 minutos cada e trata-se de uma criação de Natalia Echeverri, produtora executiva da Dynamo, em parceria com o diretor Andrés Beltrán e o roteirista Esteban Orozco. Andrés Beltrán e Salomón Simhon assinam a direção. Os direitos de distribuição global para MalaYerba é da SPT.

Assista o trailer de MalaYerba!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter