Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Após texto polêmico, Margarita Rosa de Francisco abre mão de coluna no jornal El Tiempo
Siga-nos

Publicados

em

O nome da atriz Margarita Rosa de Francisco voltou a ganhar destaque na imprensa colombiana – desta vez, por motivos muito mais políticos que artísticos. A eterna Gaivota, de Café com Aroma de Mulher (1994), publicou na tarde de ontem (terça-feira, 16) um comunicado no qual renuncia à coluna que possui há mais de seis no jornal El Tiempo, um dos mais prestigiados de seu país.

Margarita admitiu que se sentiu censurada após criticar o dono do veículo, Luis Carlos Sarmiento Angulo, em seu último texto publicado. Ela deu a entender que o ‘chefe’ tem influenciado as decisões políticas na Colômbia mais que o próprio presidente local em exercício, Iván Duque Márquez.

“Como não pensar em pessoas mais inomináveis que ‘o inominável’, donos de todo o país, que financiam as campanhas de presidentes como o que hoje nos governa tão mal?”, alfinetou ela, no que foi interpretado como uma referência velada a Sarmiento.

A coisa tomou tal proporção que até a filha do empresário, Luz Ángela Sarmiento, publicou uma resposta a Margarita no mesmo veículo. “Você seguirá sendo bem-vinda em El Tiempo para se expressar livremente, sempre e quando estiver disposta a respeitar a honra e o nome de todos os colombianos. As difamações vulgares não serão toleradas nunca neste jornal.”

Diante do fato, De Francisco optou por se desligar do grupo editorial. “Meus questionamentos se basearam em colocações valiosas de jornalistas respeitados e consistiram em questionar algo bem mais profundo neste caso: minha própria coerência diante do fato de não poder continuar escrevendo livremente sobre temas como esse. Apreciei, de qualquer forma, a elogiosa e elegante resposta de Luz Ángela”, declarou ela, em um dos trechos do comunicado divulgado em suas redes sociais.

Além de Café com Aroma de Mulher – que, por sinal, vai ganhar neste ano um remake, protagonizado por William Levy e Laura Londoño -, Margarita Rosa de Francisco também é conhecida no Brasil pelo papel de Martina em O Fogo da Paixão (Jugar con Fuego), série disponível no Globoplay. Na obra, uma adaptação do aclamado drama global Amores Roubados (2013), ela revive a personagem desempenhada por Patrícia Pillar na narrativa original.

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes