Christian Chávez comemora personagem gay sem estereótipos em La Suerte de Loli

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator e cantor mexicano Christian Chávez (Reprodução / Instagram)
O ator e cantor mexicano Christian Chávez (Reprodução / Instagram)

A oportunidade de atuar em La Suerte de Loli representa, para Christian Chávez, muito mais que uma linha a mais em seu currículo de ator.

Ele vê seu personagem Matías, homossexual que foge a estereótipos e sonha em adotar uma criança ao lado do marido, Arturo (Vince Miranda), uma evolução na forma como a temática gay tem sido abordada na mídia internacional.

“Creio que é muito importante começar a normalizar esse tipo de temas. Como ator abertamente gay, eu teria adorado ver personagens como este quando decidi sair do armário. Pensava [na época]: ‘quem dera existissem esse tipo de personagens, quem dera as pessoas vissem que não somente os gays são assim ou assado'”, revelou o mexicano de 37 anos, em entrevista à revista People en Español.

“Antes de atuar em La Casa de las Flores [série da Netflix], eu nunca havia interpretado um personagem gay, porque dizia: ‘só por ser gay preciso fazer um personagem que também seja?’ Estou muito agradecido com a vida, porque tive medo de fazer esse tipo de papel durante muito tempo e agora me encontrei muito mais como pessoa”, acrescentou.

Christian também é só elogios ao colega de cena Vince Miranda, que interpreta o marido de Matías na história exibida pela Telemundo. “Eu amo o Vin! Ele é um ator de teatro musical maravilhoso! Ele é heterossexual, mas não tem nenhum problema com o mundo gay, muito pelo contrário. Conheço ele muito bem e por isso tivemos essa conexão incrível [em cena]”, explica.

Christian Chávez ficou famoso mundialmente ao interpretar Giovanni em Rebelde (2004-2006), novela mexicana que foi sucesso entre os jovens e originou a banda RBD, da qual ele também fez parte. O artista mexicano chegou a passar uma temporada no Brasil em 2014, para participar do reality show do SBT, Esse Artista Sou Eu.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter