Christopher Uckermann critica uso do RBD para promover vacina no Brasil: “Não temos nada a ver com isso”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator e cantor mexicano Christopher Uckermann (Divulgação)
O ator e cantor mexicano Christopher Uckermann (Divulgação)

O cantor e ator mexicano Christopher Uckermann viu-se envolto em uma séria polêmica junto a seus fãs brasileiros na última segunda-feira (16). O bonitão de 34 anos não gostou nada de ver a imagem do RBD, conjunto de que fez parte entre 2004 e 2009, associada a uma campanha de vacinação da Prefeitura de Sobral, cidade do interior do Ceará.

Voltada ao público jovem, a campanha do município pela imunização contra a covid 19 tem usado atrações icônicas do cinema e da TV internacional para reforçar a importância da vacina junto à população de 20 e 23 anos de idade. Por conta do sucesso que fez a seu tempo no Ceará, o RBD foi um dos temas escolhidos.

Ao publicar, porém, um cartaz de divulgação da campanha “Y Soy Rebelde Vacinado” no Instagram, a prefeitura da cidade foi surpreendida com uma manifestação do próprio Christopher nos comentários do post. “Deixem de usar o tema Rebelde para divulgarem a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”, escreveu ele, em português e espanhol.

A postura de Uckermann causou revolta entre os ‘rebelde-maníacos’ brasileiros e também entre os próprios integrantes e ex-integrantes do RBD. É o caso de Alfonso Herrera, membro da formação original. “Vacina sim”, publicou ele, em português, no Twitter, pouco após a manifestação de Christopher ganhar repercussão.

Maite Perroni, que chegou a participar com Uckermann do revival do RBD promovido no final de 2020, manifestou sua contrária à posição do colega de forma mais sutil. Depois de toda a polêmica estourar, ela compartilhou em suas redes sociais um vídeo no qual reforça a importância do uso da máscara facial na prevenção ao coronavírus.

“Lembrem-se que isso ainda não acabou, família… Mesmo estando vacinados, é importante não baixar a guarda. Por você, por mim, por todos a quem amamos”, escreveu a heroína de folhetins como Cuidado com o Anjo (2008) e A Gata (2014), na legenda da publicação.

A própria Prefeitura de Sobral reagiu, e de forma bastante elegante, à manifestação de Christopher Uckermann a respeito de sua campanha. Em imagem publicada nos Stories de seu perfil no Instagram, o governo municipal divulgou uma nova versão do cartaz da campanha “Y Soy Rebelde Vacinado”, agora com o personagem Zé Gotinha no lugar do intérprete de Diego Bustamante.

“Longe de mim gostar de treta! Só tô postando porque o Zé Gotinha ficou bonito”, ‘justificou’ o perfil, bem humorado.

(Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter