Clássico “Aşk-ı Memnu” será reprisado na Turquia

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

O Kanal D, da Turquia, anunciou o retorno de um de suas novelas mais clássicas – Aşk-ı Memnu, ou Amor Proibido, como ficou conhecida aqui no Brasil em sua exibição pela rede Bandeirantes. A trama foi exibida originalmente entre 2008 e 2010 na Turquia em 79 capítulos, sendo um grande sucesso. O final da trama é o mais assistido até hoje, com um total de 70% de share.

Pôster promocional de “Aşk-ı Memnu”. (Foto: Reprodução).
“Aşk-ı Memnu” É ELOGIADISSÍMA PELA CRÍTICA ESPECIALIZADA

Além de muito promissora, a novela reuniu várias polêmicas durante sua exibição, em suma parte pelo tema principal – traição -, que era abordado com força na trama. O parlamento turco parou todas as suas atividades para assistir ao desfecho da novela. A trama foi protagonizada por Beren Saat (Fatmagül’ün Suçu Ne?) e Kıvanç Tatlıtuğ (Cesur ve Güzel).

Beren Saat e Kıvanç Tatlıtuğ foram os protagonista dessa história. (Foto: Kanal D).

O folhetim retorna a partir desta segunda-feira, 06, em exibição diária, as 10h45 do dia. Confira a chamada:

Reprodução: Twitter/Kanal D.

CONHEÇA A HISTÓRIA:

Bihter (Beren Saat) é uma mulher que vive uma vida recheada de luxos, porém nem tudo na sua vida é felicidade, pois culpa a mãe pela morte de seu pai. Em meio a isso, Bihter percebe que sua mãe está apaixonada pelo milionário e viúvo Adnan Ziyagil (Selçuk Yöntem), e na tentativa se vingar dela, seduz o empresário e se casa com ele sem amá-lo.

Cena de “Aşk-ı Memnu”. (Foto: Repodução).
BIHTER PECADORA ESTÁ DE VOLTA !!!

Bihter, agora convertida na senhora Ziyagil, se torna uma mulher implacável e consegue se vingar da mãe. Todavia, com a chegada de Behlül (Kıvanç Tatlıtuğ), sobrinho de consideração de Adnan, a situação torna-se muito complicada, pois ela acaba se apaixonando por ele. Behlül, que a príncipio odiava Bihter, agora também passa a ter sentimentos pela esposa de seu tio.

Beren Saat brilhou como Bihter. (Foto: Reprodução/Kanal D).

Em meio a todas as intrigas da família Ziyagil, Bihter e Behlül precisam lidar com o que sentem um pelo outro, porém o sentimento fala mais alto e os dois acabam se relacionando dentro da mansão, vivendo um amor proibido.

Bihter e Behlül vivem um amor proibido. (Foto: Reprodução/Kanal D).
POLÊMICAS

A novela (série turca) foi alvo de críticas pelo público mais conservador da Turquia, os quais alegavam que os beijos do casal eram muito eróticos e chegavam a durar 4 minutos.

A primeira temporada da novela (série turca) encerrou em Bihter e Behlül sendo supostamente descobertos. (Foto: Reprodução/Kanal D).

O final da novela é discutido até hoje, em suma parte pelo fim trágico de todos os personagens. A icônica Bihter acaba se suicidando ao renunciar tudo por viver um amor proibido e Behlül, após a morte da amada, é expulso de casa e vira mendigo nas ruas de Istambul. Além dos protagonistas, todos os outros personagens tem desfechos “tristes”, a mãe de Bihter acaba tendo um derrame cerebral e a família de Adnan abandona a mansão e decidem recomeçar em outro lugar.

O desfecho de Bihter chocou o público. (Foto: Reprodução/Kanal D).
Já assistiram esse clássico da dramaturgia turca?

Deixem sugestões nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter