Coachella 2022: quem é Natanael Cano e por que os olhos do mundo estão voltados para ele?

Cadu Safner
Cadu Safner
Mexicano, Natanael Cano se apresentará no Coachella 2022 (Reprodução: Instagram)
Mexicano, Natanael Cano se apresentará no Coachella 2022 (Reprodução: Instagram)

Um nome têm atraído olhares no universo da música com o estilo “Corridos Tumbados”, um gênero criado por ele próprio, Natanael Cano. Expoente regional mexicano de apenas 21 anos, ele acaba de carimbar a bandeira do seu país no Coachella 2022, um dos festivais mais importantes do mundo.

Promessa de sua geração, Cano, que já movimenta mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, caminha para ser o número um entre os artistas mais ouvidos no México na plataforma Spotify.

Natanael Cano para o mundo

Para se ter uma ideia da grandiosidade de Natanael Cano, embora a pouca idade, ele já está em seu 11º álbum, e acredite, soma parcerias com Snoop DoggOzuna, Bad Bunny e Alejandro Fernández (e vem mais!).

Em 2020, quando lançou o álbum Corridos Tumbados Vol. 2, que emplacou as músicas Trap Tumbado, Soy El Nata e Las 3 Torres nas paradas, ele alcançou o Top 10 dos melhores artistas latinos na lista da Billboard, sendo o único mexicano, na ocaisão.

Entre outros feitos, Natanael Cano ainda participou do principal talk show americano, apresentado por Jimmy Kimmel.

O que é Corridos Tumbados?

A proposta musical de Natanael que o fez atingir patamares inimagináveis dentro da indústria, mistura o popular “corrido”, que é um gênero regional, quase recitado como poesia ou uma balada, juntamente com trap e hip-hop e bases eletrônicas. Consegue imaginar?

Foi dessa maneira que Natanael Cano revolucionou a música taxada como “brega” e conseguiu aproximar este cenário (bem distante da cena urbana) com um público jovem.

Um de seus primeiros singles foi “El F1”, lançado em 2018. No ano seguinte, a explosão do primeiro álbum solo: Corridos Tumbados.

Antes de pisar no palco do Coachella, Cano enfrentou muito preconceito, muito mesmo. Seu trabalho sempre foi associado gênero a “narco” ou para “buchones”, algo ultrapassado.

Orgulhoso de sua criação e da ascensão meteórica que vive, o cantor que acaba de criar seu próprio selo, o Los CT, que por sinal dá título ao seu mais recente álbum e marca uma transição sem volta. Agora Natanel Cano é uma estrela mexicana de projeção internacional.

A música Nataaoki, lançada há duas semanas, promete balançar as estruturas do Coachella neste sábado, dia 17. E o título indica, trata-se de uma colaboração com o mago da música eletrônica, Steve Aoki. OUÇA!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter