Colômbia lança primeira novela protagonizada por atriz transexual

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Isabella Santiago e Ricardo Mejía, os protagonistas de Lala's Spa (Divulgação / RCN)
Isabella Santiago e Ricardo Mejía, os protagonistas de Lala's Spa (Divulgação / RCN)

A busca por visibilidade entre a comunidade LGBTQIA+ vem dando passos importante – e cada vez maiores – nos últimos anos. Nesta terça-feira (6), o canal colombiano RCN lança a primeira novela local protagonizada por uma atriz transexual, batizada de Lala’s Spa.

A venezuelana Isabella Santiago será a encarregada de dar vida a Lala, uma cabeleireira que, assim como sua própria intérprete, nasceu em um corpo masculino, mas sempre se identificou com o gênero feminino.

Após uma temporada em Paris, onde realiza sua transição de Lalo para Lala, ela retorna a Bogotá para ajudar sua mãe a pagar as dívidas do spa que inaugurou. Alvo do preconceito dos próprios vizinhos por conta de sua condição trans, Lala é salva da agressão de um grupo de pitboys por Francisco (Ricardo Mejía), homem charmoso, foragido da polícia por conta de um crime que não cometeu.

A atriz transexual Isabella Santiago (Reprodução / Instagram)

Lala acredita na inocência do rapaz e, como prova de gratidão por ter salvado sua vida, aceita escondê-lo no spa de sua família enquanto ele reúne as provas de que necessita para provar a própria inocência. Com a convivência diária, Lala e Francisco acabam se apaixonando – tudo pode mudar, porém, quando ele descobrir que a amada é uma mulher trans.

Nascida em Caracas, capital da Venezuela, sob o nome de Kreiban Carballo Santiago, Isabella tem apenas 20 anos de idade e realizou há poucos anos sua transição de gênero. A escolha de seu nome social feminino foi feita em referência à personagem de Kristen Stewart na saga Crepúsculo, da qual a atriz é fã inveterada.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp